Papo de Mãe
» ADOÇÃO

Dia Nacional da Adoção: amor de mãe

O amor de uma mãe que adota é o mesmo amor verdadeiro daquela mãe que nasce com o parto

Gabriela Corrêa* Publicado em 25/05/2022, às 06h00

Gabriela em família: dia 25 de maio é dia da adoção - Foto: arquivo pessoal
Gabriela em família: dia 25 de maio é dia da adoção - Foto: arquivo pessoal

Venho aqui contar para vocês que hoje, dia 25, é o Dia Nacional da Adoção e sou mãe ainda “fresca”. Digo “fresca” porque, apesar do David já ter 4 anos, eu o adotei em novembro de 2019 e desde então tem sido a alegria e o propósito da minha vida.

O amor de uma mãe que adota é o mesmo amor verdadeiro daquela mãe que nasce com o parto. É indescritível o amor que sinto pelo meu filho e o amor que ele sente por mim. Desde que passamos a compartilhar a nossa existência sempre deixei claro para ele a sua condição de filho adotivo.

Claro que de forma lúdica, como por exemplo quando a noite conto histórias para ele dormir incluo a história do David e de como nos conhecemos, para o aniversário de 2 anos fiz um vídeo em que conto o antes e depois como no filme “O Mágico de Oz” em que antes as fotos aparecem em preto e branco vem um furacão e tudo passa a ser colorido. Este vídeo ele simplesmente adora! Já assistiu inúmeras vezes e não cansa de assistir. 

Sugestão: assista ao Papo de Mãe sobre adoção

Mas, a certeza de que meu filho compreende a sua situação foi agora recentemente em que o David contou para a nova pessoa companheira do seu pai, de que ele não tinha nascido da barriga da mamãe dele e sim de uma outra mamãe que ficou doente e que não podia cuidar dele e que a mãe Gabi queria um bebê lindo e desde então ele diz: “Estamos juntos”.

A pessoa perguntou para o David se ele amava a mãe dele e meu filho respondeu que ele amava “too much” (expressão em inglês fruto da sua educação bilíngue). Todos ficamos emocionados com a história do David e a leveza com que ele conta.

Veja também:

Assim, queria dizer a todas as futuras mamães que não hesitem em adotar uma criança, que isso pode ser sim um processo sem traumas e muito natural. Que procurem o fórum da sua cidade, do seu bairro e entrem para a fila de adoção porque este ato de amor vale muito a pena! Abraços e uma excelente semana da adoção para todos e todas nós.

*Gabriela Corrêa é farmacêutica, mãe do David e "Boadrastra" do Pedro e do Matheus.

Acompanhe o Papo de Mãe nas redes sociais:

Instagram: @papodemaeoficial l Twitter: @papodemae l Facebook

Você no Papo