Papo de Mãe
Papo de Mãe

Criança Segura: aprenda a evitar acidentes com curso online

Roberta Manreza Publicado em 28/01/2015, às 00h00 - Atualizado às 11h10

None
28 de janeiro de 2015


Por Ivan Richard Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

348336849_e372e27aec_o

Creative Commons – CC BY 3.0 – Noventa por cento dos acidentes podem ser evitados Leonid Mamchenkov

Segundo dados do Ministério da Saúde, os acidentes ou lesões não intencionais representam a principal causa de morte de crianças de um a 14 anos no Brasil. No total, cerca de 4,7 mil crianças morrem e 122 mil são hospitalizadas anualmente. Estudos mostram, no entanto, que pelo menos 90% dos acidentes com crianças poderiam ser evitados com atitudes de prevenção.

Para capacitar interessados no assunto, até o dia 26 de janeiro estarão abertas as inscrições para o curso online de prevenção de acidentes com crianças do site Criança Segura. O módulo voltado para familiares e responsáveis é ministrado em cinco aulas, com duração de um mês e carga horária total de 20 horas. O curso contempla prevenções como quedas, afogamento, sufocações, intoxicação e trânsito.

As aulas são gratuitas e começam no dia 28 de janeiro. Para se inscrever, basta responder a um questionário com os dados pessoais. Inscreva-se aqui.

As vagas são limitadas.Os alunos contemplados receberão uma mensagem com o endereço da plataforma e as orientações para acesso. Dúvidas devem ser encaminhadas para mobilizacao@criancasegura.org.br.

Veja também:

Cartilha de prevenção de acidentes com crianças e adolescentes no ambiente doméstico

Como evitar acidentes em piscinas

Assista ao Papo de Mãe sobre Como evitar acidentes nas férias




Diversos