Papo de Mãe

Entrevista com Priscila Cruz: A educação na quarentena

Assista a entrevista exclusiva e imperdível com Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, sobre a situação das escolas públicas e privadas em todo o país com as aulas suspensas por causa do coronavírus.

Roberta Manreza Publicado em 09/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h51

Imagem Entrevista com Priscila Cruz: A educação na quarentena
9 de abril de 2020


Assista a entrevista exclusiva e imperdível com Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, sobre a situação das escolas públicas e privadas em todo o país com as aulas suspensas por causa do coronavírus

A pandemia chegou, as escolas foram suspensas e ninguém estava preparado para todas essas mudanças. As escolas foram pegas de surpresa com o isolamento social  por causa da pandemia do coronavírus. Governos no mundo todo também não estavam preparados para essa situação e quais serão as consequências, o impacto dos colégios fechados na educação mundial?

Como está a educação dos nossos filhos no Brasil? A escola presencial é insubstituível, mas dentro do possível, escolas, principalmente privadas, deram início ao ensino à distância. Como estão as aulas online? Os professores estão se virando e aprendendo na prática? E quem não tem acesso à internet? Como está a educação dos alunos de inúmeras escolas públicas no país? Não está.

O Conselho Nacional de Educação deve definir nos próximos dias diretrizes para este ano letivo.

Ainda há muitas perguntas sem respostas.

Cadê o o ministro da Educação, Abraham Weintraub?

Veja a entrevista exclusiva e imperdível com Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, para o Programa Papo de Mãe sobre a situação das escolas públicas e privadas em todo o país com as aulas suspensas por causa do coronavírus.

Se você tem filhos em idade escolar e que estão sem aula ou com educação à distância, você não pode perder esta entrevista.  O que será do ano escolar dos estudantes?



Desafios / DilemasDestaquesEntrevistasHome