Papo de Mãe

Caminhada virtual pela inclusão. Participe!

Mariana Kotscho Publicado em 25/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h22

Imagem Caminhada virtual pela inclusão. Participe!
25 de novembro de 2020


Caminhada virtual: #juntoschegaremosmaislonge

Muita gente me fala que gostaria de participar de algum projeto da ONG Nosso Olhar e não consegue por falta de tempo. A vontade é de ajudar, de deixar uma marca, de se sentir útil dando apoiando a nossa instituição, que veste a camisa de quem tem deficiência intelectual. Isso, na verdade, é recorrente em vários lugares. As pessoas querem ajudar e não sabem como, de que forma acessar as instituições e apontam sempre a correria do dia a dia como impeditivo.

A oportunidade de ajudar já está acontecendo. É a 1ª Caminhada Virtual Best Buddies Brasil, uma parceria da Best Buddies Brasil com a ONG Nosso Olhar, o Instituto Empathiae, a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, a ASID Brasil – Ação Social para Igualdade das Diferenças e o Instituto Gerando Falcões.

A caminhada é virtual, mas os objetivos e resultados são reais. A meta é de arrecadar fundos para os projetos das instituições participantes, levar mais conhecimento sobre a deficiência intelectual e propor a inclusão em todos os setores da sociedade. O projeto segue até o dia 13 de dezembro.

Para participar é simples. Basta caminhar ou fazer alguma outra atividade física por 21 minutos. O tempo escolhido não é por acaso, mas uma referência à Síndrome de Down, causada por uma alteração genética, a trissomia do cromossomo 21.

A caminhada ou atividade física pode ser realizada no melhor dia e horário definidos pelo participante, preferencialmente na esteira, em casa ou em um local de pouco movimento, respeitando sempre as recomendações dos órgãos de saúde. Além de cuidar de si, contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e muitos outros projetos, todos os que se inscreverem e colaborarem com a campanha receberão um certificado digital. Para participar basta acessar ao site: https://www.welight.io/caminhada.

Nós estamos vivendo um tempo de isolamento – mas o cuidado com o corpo, com a saúde, não pode ficar de lado. Participe, se exercite e poste nas suas redes sociais com #JuntosChegaremosMaisLonge. A hashtag resume todo o espírito do que desenvolvemos, em cada projeto. Apenas juntos chegaremos mais longe.

nossoolhar.org

*Por Thaissa Alvarenga, ONG Nosso Olhar




ColunistasThaissa AlvarengaDestaquesBebêFamíliaMãe / PaiHomeAdolescenteCriança