Papo de Mãe
» Saúde e Estética

Botox pode ser aplicado em diversas partes do corpo na busca pela boa saúde

A dermatologista Dra. Sabrina Negro informa as vantagens de utilizar a substância e a importância de consultar um profissional de saúde adequado

Redação Papo de Mãe Publicado em 17/04/2022, às 06h00

Imagem Botox pode ser aplicado em diversas partes do corpo na busca pela boa saúde
Já faz alguns anos que a toxina botulínica (Botox) tem sido muito procurada em clínicas de estética com o objetivo de suavizar as linhas de expressão faciais, rugas e outros sinais da idade. Porém, a dermatologista Dra. Sabrina Negro informa que a substância pode ser aplicada em diversos outros locais do corpo e nem sempre com o intuito exclusivo de beleza, mas também como parte da busca por melhores condições de saúde.
“Os procedimentos mais conhecidos, realizados no rosto, podem contribuir para uma melhora da autoestima, mas também existem aplicações que são realizadas nos pés, nas mãos e até mesmo nas axilas, com o objetivo de diminuir o suor excessivo que eventualmente pode causar constrangimento e em alguns casos, cheiros desagradáveis, uma vez que o odor muitas vezes advém da degradação do suor pela presença de bactérias”, explica a especialista.

Veja também:

Outras utilizações apontadas pela Dra. Sabrina consistem na aplicação do Botox como: tratamento contra a enxaqueca, uma terapia aprovada até mesmo pela ANVISA; e contra os efeitos do bruxismo, quando a substância é aplicada no músculo masseter em pessoas que lidam com as consequências de ranger os dentes. “Nesses casos, a toxina busca afinar o rosto em que tem essa região hipertrofiada e fornecer menos dores e desconfortos.”
Por se tratar de um procedimento comumente banalizado e pouco explorado, a dermatologista comenta que os seus reais benefícios acabam atingindo bem menos pessoas do que deveriam. “Além do fato de ser imprescindível ser realizado por profissionais adequados, uma vez que caso seja aplicado de forma incorreta, pode estigmatizar e pesar o semblante.” 
Como a maioria das práticas estéticas, o Botox não é recomendado para quem se encontre em qualquer fase do período de gestação, para qualquer indivíduo que possua alguma alergia aos componentes presentes na substância, ou pessoas portadoras de Miastenia gravis, uma doença autoimune que pode atingir os músculos do corpo.
Quem é Dra. Sabrina Negro?
Graduada pela Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA, a Dra. Sabrina Negro é especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, além de ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e possuir Residência em Dermatologia e Residência em Clínica Médica no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. Atualmente também é professora de anatomia focada em injetáveis no Instituto Lapidare, em Balneário Camboriú.

Acompanhe o Papo de Mãe nas redes sociais:

Instagram: @papodemaeoficial l Twitter: @papodemae l Facebook