Papo de Mãe
» VIAGEM

Bella Falconi dá dicas de 5 lugares favoritos pra viajar com filhos

Descubra maravilhosos destinos sul-americanos para viajar com seus filhos

Redação Papo de Mãe Publicado em 24/04/2022, às 13h00

Bella Falconi dá dicas de lugares para viajar com seus filhos - Foto: arquivo pessoal
Bella Falconi dá dicas de lugares para viajar com seus filhos - Foto: arquivo pessoal

Viajar com a família nem sempre é fácil, principalmente quando envolve crianças, pois demanda muito planejamento. Nem todos os lugares são adequados ou, até mesmo, divertidos para levar os filhos, um erro na programação pode deixar a viagem frustrante.

Sempre acompanhada de seu marido Ricardo Maguila e de suas duas filhas Vicky, de seis anos, e Stella, de três, Bella Falconi tem experiência nesse assunto. A influenciadora, que é pioneira nas redes sociais e referência em conteúdos de bem-estar e saúde, morou durante 13 anos nos Estados Unidos e já viajou pelo mundo, de Maldivas a Jalapão, reunindo vasta experiência em viagens e aventuras ao lado da família.

Assista ao Papo de Mãe sobre viagens seguras

Com base nessa sua bagagem a respeito do assunto, Bella Falconi listou cinco dicas de lugares especiais, cheios de atrações e que estão entre os seus favoritos para viajar com os filhos. Confira!

1) Beach Park  em Fortaleza - CE

Considerado o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park, localizado em Fortaleza, reúne atrações o suficiente para manter os seus filhos distraídos o dia todo. Além disso, é possível se hospedar praticamente dentro do parque, no hotel associado. O estabelecimento oferece gastronomia deliciosa e recreação para as crianças aproveitarem nos dias em que não dá vontade de ir ao parque. A praia local é paradisíaca e conta com água quentinha e cristalina.

2) Gramado - RS

Para aqueles que buscam uma experiência próxima do que seria uma viagem ao continente europeu, Gramado, no Rio Grande do Sul, é uma boa pedida! A cidade é belíssima e conta com uma gastronomia maravilhosa e muita atração para as crianças.

O Mini Mundo, por exemplo, uma das atrações mais tradicionais da cidade, é perfeita para levar os pequenos, o parque reúne cidades em miniatura, cerca de 24 vezes menor que o seu tamanho real. Outra sugestão é o Olivas de Gramado, localizado em cima de um canyon na Linha Nova, o ambiente é rodeado de Mata Atlântica e tem seu solo permeado de cristais, o local ainda oferece um mini-zoológico. O Snowland é outra visita que não pode faltar no seu roteiro, o parque temático de neve é a felicidade das crianças brasileiras que, nem sempre, possuem a oportunidades de presenciar o fenômeno de perto.

Além disso, em épocas festivas, como natal e páscoa, a cidade conta com apresentações de desfiles festivos. Quando viaja para o local, Bella Falconi fica com a família no Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, o único hotel com águas termais da cidade.

Veja também

3) Tiradentes - MG

Conhecida por ser uma cidade histórica, Tiradentes é outro destino que Bella Falconi recomenda. A cidade conta com atrativos como Maria Fumaça, passeios na montanha e caminhada. Além disso, o hotel que a influenciadora frequenta, Pequena Tiradentes, ainda conta com espaço kids, piscina aquecida, comida de qualidade, quartos confortáveis e até um museu para visitação. Ideal para passeios durante o dia.

4) Salinas de Maragogi - AL

Com inúmeros atrativos para as crianças, a praia Salinas de Maragogi, localizada na cidade de Maragogi, Alagoas, é uma das atrações mais bonitas desta lista. Paradisíaca, a praia tem água cristalina e opções de comidas deliciosas. Além disso, muito próximo ao local, fica a cidade de Japaratinga, que também é um ótimo destino.

“A gente dividiu a viagem, ficamos 4 noites em Salinas de Maragogi e depois mais três noites em Japaratinga, as crianças adoraram. O Japaratinga Resort, onde ficamos, tem muita coisa para as crianças!”, recomenda Bella Falconi.

5) Grand Palladium / Isla Mujeres

Para finalizar, uma opção fora do país! O Grand Palladium fica na praia de Mujeres, no México e é um hotel all inclusive, perfeito para ir acompanhado dos filhos. Com comida e bebida à disposição o tempo todo, a estadia dá acesso a sete restaurantes, três bares, inúmeras piscinas externas, praias, spa, academia e área de recreação, o passeio se torna muito confortável devido a variedade de opções, além de diferente, por colocar a família em contato com uma outra cultura.

O hotel fica localizado entre uma rede de canais artificiais que podem ser percorridos de barco, a 9km de distância das antigas pirâmides maias do Sítio Arqueológico El Meco e a 32 km do Aeroporto Internacional de Cancún.

Acompanhe o Papo de Mãe nas redes sociais:

Instagram: @papodemaeoficial l Twitter: @papodemae l Facebook

Dicas