Papo de Mãe

Bastidores do Papo de Mãe, dia de gravação

pmadmin Publicado em 19/09/2014, às 00h00 - Atualizado em 08/10/2014, às 19h45

Imagem Bastidores do Papo de Mãe, dia de gravação
19 de setembro de 2014


Por Roberta Manreza*

Bolo caseiro, sanduíches naturais, sucos e frutas. É com uma mesa caprichada na sede da TV Brasil, em São Paulo, que recebemos os convidados que participam do Papo de Mãe. Antes de entrarmos no estúdio, o bate papo já começa ali mesmo. A gente se conhece, os adultos se revezam na sala de maquiagem e as crianças correm de um lado para o outro, ansiosas com a novidade.

– Oi, eu sou a Roberta, tudo bem? Obrigada por ter vindo participar do Papo de Mãe! É um prazer receber você aqui.

E assim vai até a hora de entrar no estúdio. Todos se apaixonam pelo cenário do programa. Ele parece uma extensão de casa mesmo, é aconchegante e em pouco tempo os participantes já estão relaxados, prontos para a conversa que dura um hora. As crianças então, ficam encantadas com o espaço reservado só para elas. Os monitores preparam as atividades de acordo com a faixa etária do dia e entretêm os pequenos com lápis, papel, livros, brinquedos e brincadeiras. Luzes acertadas e microfones checados: gravando!

Em 5 anos já fizemos mais de duzentos temas e recebemos centenas de convidados. Mães, pais, tios, tias, avôs, avós, padrastos, madrastas, especialistas renomados, associações e entidades; pessoas e organizações que viram amigos do Papo de Mãe, que viram nossos amigos. Colaboram como podem, voltam mais vezes, indicam outros participantes, escrevem artigos e solucionam dúvidas. Criamos uma rede de parceiros, que se torna fã do programa e que nos ajuda a levar informação de qualidade para todo o Brasil. Presta, junto com a gente, esse importante serviço para todos os cantos do país. Um trabalho sério, que ganhou credibilidade a cada ano e que virou referência quando a discussão é a criação dos nossos filhos e da vida em família.

Os três blocos do programa passam rapidinho e a gravação termina com “gostinho de quero mais”. Os temas rendem, as pessoas se soltam e a sensação é sempre de que poderíamos falar mais uma hora. Gostamos de repetir que assunto é o que não falta e a constatação é sempre a mesma:

-Mas já acabou? Esqueci o nervosismo, me senti tão à vontade, pena que acabou!

Câmeras desligadas, os convidados já estão todos íntimos da equipe e começa a sessão de fotos. Fotos para as redes sociais, fotos para o portal do Papo de Mãe e fotos para guardar de recordação. Um momento delicioso, que a gente se diverte, aprende, faz novas amizades, contatos, aproveita muito mesmo, troca experiências, chora e dá risada. Ainda bem que sempre tem mais. Mais bolo, mais sanduíche natural, mais suco e frutas e novas gravações. Vida longa ao Papo de Mãe!!!

Vejo vocês na sala da nossa casa.

Beijos,

Roberta Manreza

* Roberta Manreza é mãe, jornalista,  apresentadora do Programa Papo de Mãe da TV Brasil e colunista do Portal Papo de Mãe.

Dica: Reveja o Papo de Mãe “Meus 5 anos” / Aniversário do Papo de Mãe




Roberta Manreza