Papo de Mãe
» MATERNIDADE

Atriz Micheli Machado conta sobre as delícias e desafios da maternidade

Micheli Machado, que integra o elenco principal da novela das 7 ''Quanto mais vida, melhor'' divide sua atenção entre o trabalho e os cuidados com a filha

Redação Papo de Mãe Publicado em 23/04/2022, às 07h00

Micheli e sua família
Micheli e sua família

Ser mãe é o sonho de muitas mulheres, mas também pode ser um medo de muitas outras. A maternidade é uma experiência única, por vezes muito prazerosa, e por outras dolorosa, principalmente no caso de mães que trabalham fora e têm outras responsabilidades.

A atriz e comediante Micheli Machado, que integra o elenco principal da novela das 7 ''Quanto mais vida, melhor'',  é mãe da pequena Morena, de 10 anos, e divide sua atenção entre atuar, projetos na comédia e os cuidados com a filha, fruto do casamento com o também ator Robson Nunes.

Micheli enfrentou muitos dos desafios que uma mãe brasileira passa diariamente, e fala sobre as principais delícias e desafios da maternidade, além de contar sobre como dá conta da sua carreira de sucesso e de ser mãe de uma pequena encantadora.

Entender as mudanças

Logo que a notícia da gravidez é descoberta, as mudanças já começam a aparecer, seja no corpo ou na mente, normalmente acontecem nos dois ao mesmo tempo. Quem nunca ouviu uma mulher falando que os hormônios estavam “à flor da pele”? A maternidade te deixa linda e ‘feia’ em questões de segundos. O que antes era comum, depois de ser mãe, pode se transformar em um acontecimento emocionante que vai te fazer chorar e rir muito. Micheli sempre lidou com bom humor às mudanças físicas que a maternidade trouxe em sua vida, já na questão psicológica, confessa que os hormônios mexeram bastante com suas emoções e hoje em dia compartilha alguns desses relatos em suas redes sociais.

“Quando eu engravidei, uma das primeiras coisas que minha mãe me disse era que meu corpo iria mudar e que a partir desse momento eu teria estrias, celulites e outras coisas. Então pra mim foi super tranquilo, já que eu estava acostumada com todas essas coisas, rs. Mas a questão sentimental me pegou bastante, durante a gravidez eu chorava por tudo, se alguém me respondia diferente, eu chorava, se estava com fome, eu chorava, era engraçado porque eu chorava enquanto ria e vice versa”, relata a atriz. “Eu também tive muito sono, mesmo! Cheguei a dormir com um garfo na boca, rs. O Robson chegou a gravar vários vídeos e fotos minhas dormindo nos momentos mais aleatórios possíveis. Também tive muita flatulência, tudo que eu fazia, não dava para segurar rs. Resumindo, a gravidez é um misto de enjoo, choro, sono e flatulência”, conta Micheli.

Sugestão: assista ao Papo de Mãe sobre carreira e maternidade

Administrar o trabalho com a maternidade

Hoje em dia, as mulheres desempenham multitarefas e, na maioria dos casos, são profissionais, estudantes e também donas de casa, a maternidade muda muito a rotina delas. É comum pensar: “Ir ao banheiro e se alimentar são atividades simples, mas que depois que você se torna mãe, acreditem se quiser, essas pequenas coisas simples precisam ser planejadas e mesmo assim sempre tem uma ‘mamãe’ no meio”, conta Micheli.

Para a atriz, um dos principais desafios da maternidade foi conciliar os trabalhos e o cuidado com a pequena Morena, por conta da sua rotina como atriz, roteirista e comediante, os horários podem ser bem diferentes do comercial. Como comediante, é comum que Micheli tenha shows até tarde da noite e aos finais de semana, comprometendo assim alguns momentos com a filha, além do seu trabalho como atriz que exige dias ou até meses longe de casa.

Micheli e sua filha Morena
Micheli e sua filha Morena

Seu marido Robson Nunes também tem uma rotina agitada entre trabalhos na TV, Stand Ups e shows, por isso, precisam aproveitar cada momento com a filha e pensar em estratégias para educá-la de perto e à distância, além disso, a atriz conta, desde o nascimento da filha, com a ajuda da família, sua rede de apoio, e essa é a parte que mais afeta a atriz, a saudade.

Recentemente, Micheli compartilhou nas redes sociais uma surpresa: a filha e o marido foram para o Rio de Janeiro visitá-la. A família vive em São Paulo, mas a atriz tem morado no Rio de Janeiro, devido às gravações de “Quanto Mais Vida, Melhor”, da Rede Globo, prevista para estrear em 22 de novembro. Micheli compartilhou vídeos e fotos aproveitando ao máximo a presença da filha e do marido, de quem sempre diz sentir muita falta durante o período de gravações da novela.

Família reunida
As maiores saudades de Micheli

Veja também:

Ter o maior amor do mundo

Com certeza, a maternidade exige tempo, esforço e, por muitas vezes, pode ser dolorida. Mas o que a maioria das mães concordam é que ser mãe é viver o maior amor do mundo. A relação de afeto de mãe e filho começa antes mesmo de conhecer o filho, ainda na barriga e sem dúvidas se trata de um amor incondicional que suporta qualquer obstáculo.

Ter uma motivação diária

Assim como Micheli, muitas mulheres relatam a surpresa que tiveram com elas próprias sobre como não sabia o quão fortes eram, até serem mães. É sobre sair de casa todos os dias disposta a conquistar o mundo, afinal tem um filho que precisa de você.

“A distância me entristece, assim como outras várias situações que vivi sendo mãe, mas aí eu paro e lembro do rosto dela. A Morena tem uma personalidade única, é talentosa em tudo que faz, é criativa, engraçada e eu quero continuar trabalhando e me esforçando para conseguir ser o exemplo para ela dentro de casa, quero que ela saiba que pode conquistar o mundo, e que se ela quiser, ela conseguirá, porque o impossível só existe para quem não acredita! E tudo que faço é por ela”, relata Micheli Machado.

Acompanhe o Papo de Mãe nas redes sociais:

Instagram: @papodemaeoficial l Twitter: @papodemae l Facebook