Papo de Mãe

Ação Solidária contra o Câncer Infantil

pmadmin Publicado em 15/03/2010, às 00h00 - Atualizado às 22h24

15 de março de 2010


Olá!!! Estamos de volta!!!Na postagem anterior, falamos sobre o trabalho da AHPAS e agora queremos falar um pouquinho sobre o trabalho da ASCCI, entidade que esteve representada durante o Programa Papo de Mãe por Darcy Romboli Carvalho, fundadora da entidade.A ASCCI- Ação Solidária Contra o Câncer Infantil é uma entidade de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal humanizar o tratamento do câncer infantil. Foi criada por um grupo de pais que, vivendo as dificuldades do tratamento e em contato com outras famílias, oriundas de várias localidades do país, sem recursos financeiros, UNIRAM-SE e organizaram-se para enfrentarem, JUNTOS, a dor e o enorme desgaste de um longo processo de intervenções médico-hospitalares, com todas as conseqüências, desagregadoras para a família, mas com resultados de CURA, VIDA e FUTURO para as crianças e adolescentes beneficiados. Assim nasceu a ASCCI, cuja missão é “acolher a criança portadora de câncer, apoiar a equipe médica, sensibilizar os pais e a sociedade para a possibilidade de cura, criando assim um novo olhar, de forma que estas crianças compartilhem com todas as outras as mesmas oportunidades e os mesmos sonhos”.Dentre os objetivos da entidade estão organizar serviços de interesse de seus usuários e promover estudos e esclarecimentos sobre o Câncer Infantil, prestando aos pacientes, direta ou indiretamente, assistência social; promovendo a suplementação dos recursos necessários aos tratamentos adequados nos melhores níveis, inclusive com intercâmbio com grupos interessados de todo o território nacional e do exterior; e realizando programas educativos que proporcionem a difusão da realidade da doença e, principalmente do lema da entidade: O CÂNCER TEM CURA!Para saber mais sobre o trabalho da ASCCI e como ajudá-los acesse o site: http://www.acaosolidaria.org.br/.—Pessoal, a mensagem abaixo nos foi enviada hoje pela Tatiana Piccardi, da AHPAS, entidade que oferece gratuitamente o transporte para crianças e adolescentes carentes em tratamento de câncer e que foi tema da nossa postagem anterior. “Caríssimos amigos do programa Papo de Mãe, em especial  Roberta e Mariana!
Fiquei extremamente sensibilizada com a matéria produzida sobre o câncer infantil, que foi ao ar dia 12/03 e seguintes, e na qual a AHPAS teve a honra de figurar.  Gostaria de parabenizar a equipe, que foi brilhante no formato do programa e em especial na abordagem. Gostei muito de conhecer outros interlocutores da mesma luta e de ver crianças participando, falando sem medo do problema que tiveram, o que é um sinal maravilhoso de um tempo em que o preconceito e o tabu diminuem, para dar lugar à esperança e à luta objetiva contra a doença. E obrigada pelo apoio à AHPAS, demonstrado pela inserção de nosso link no site do Papo de Mãe!!”
Grande abraço!!Tatiana Piccardi
AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva
Transporte de crianças e adolescentes carentes em tratamento de câncer
www.ahpas.org.br Tatiana, toda equipe do Papo de Mãe é que agradece pela sua participação. Esperamos que, ajudando na divulgação, a AHPAS consiga crescer tal como é a sua vontade e a de muitos. Parabéns pelo trabalho!!!—Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer imensamente a todos que nos têm enviado mensagens de apoio. Saibam que é muito gratificante saber que o Papo de Mãe presta um serviço relevante à sociedade. Nosso trabalho é feito com muito carinho e dedicação, e ter este reconhecimento do nosso público é para nós o maior presente. Muito obrigada de coração! Continuem com a gente! Prestigiem o programa, ajudem a divulgá-lo e tornem-se seguidores do nosso blog para ficarem sempre por dentro do tema da semana! Por entanto é isto, pessoal. Na próxima postagem falaremos sobre o trabalho dos Doutores da Alegria e sobre direito à saúde. Para quem ainda não assistiu ao programa sobre Câncer Infantil, amanhã é a última oportunidade. Não percam, nesta terça, 18h30, na Tv Brasil!!!Um grande beijo e até mais!!!PS: Dedicado a Lucas e Letícia Godoy.