Papo de Mãe
» PANDEMIA

A pandemia e mais tempo com filhos e filhas em casa

Stella Azulay, da Escola de Pais XD, fala sobre como encarar, neste momento, dentro de casa, a pandemia que completa um ano

Redação Papo de Mãe Publicado em 19/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h16

Stella Azulay fala sobre o isolamento e os filhos em casa
Stella Azulay fala sobre o isolamento e os filhos em casa

Neste momento em que as famílias estão mais uma vez em isolamento, uma sugestão é promover bastante diálogo na família, para que cada um fale sobre seus sentimentos, angústias, medos.

A especialista em desenvolvimento humano e colunista do Papo de Mãe, Stella Azulay, conta que uma opção legal é um jogo chamado “Puxa Conversa”, que dá alguns temas para a família debater. É um jogo de baralho que um membro da família pode fazer para o outro com perguntas sérias e reflexivas, o que gera muitas conversas.

Veja também:

Jogando com seu filho, Stella se deparou com uma questão: você gostaria de ter um clone seu? A resposta de seu filho trouxe reflexões, pois ele afirmou que gostaria que seu clone assistisse às suas aulas por ele. Afinal, por que queremos sempre chegar a objetivos sem nenhum esforço?

Hoje, pais com os filhos em casa reclamam nas redes por suas angústias e não sabem mais o que fazer. Mas Stella afirma que não existe educar filhos sem esforço. "Esforçar-se significa melhorar como pessoa", diz.

A nossa atitude perante o nosso dia a dia tem que mudar e a pandemia veio com uma força tão grande. Temos que acordar." (Stella Azulay)

Agora, além da pandemia, existe a exaustão. Os esforços em casa estão ainda maiores para manter um certo equilíbrio emocional. “Para educarmos nossos filhos e lidarmos com esta situação precisamos buscar uma melhoria como pessoas, mudar algumas atitudes”, diz Stella.

Assista ao vídeo da Stella Azulay e se inscreva no Canal Papo de Mãe:

A pandemia devolveu nossos filhos para dentro de casa e precisamos estar bem atentos e atentas aos sinais de que algo não vai bem.

@stellaazzulay

@escoladepaisxd

Stella AzulayFamíliaPandemiaVídeos