Papo de Mãe

Pais inventores: diante da necessidade de um filho, a criatividade dos pais não tem limites!

Roberta Manreza Publicado em 16/07/2016, às 00h00

Imagem Pais inventores: diante da necessidade de um filho, a criatividade dos pais não tem limites!
16 de julho de 2016


Neste Papo de Mãe, Mariana Kotscho e Roberta Manreza batem um papo com pais inventores 

Portal Papo de Mãe

Eles são cheios de imaginação e não desistem até encontrar uma solução: são os pais inventores – pais que diante da necessidade dos filhos acabaram tendo grandes ideias para melhorar a qualidade de vida deles.

Conheça a história do Eliezer Alves, que criou um equipamento para possibilitar ao filho, que tem paralisia cerebral, dar os primeiros passos com segurança; da Sofia Cattaccini, que diante dos problemas dos filhos com alergias alimentares, inaugurou a Diaita, a primeira padaria de alimentos sem glúten do país; e do Daniel Ruggi, que inventou uma grelha compacta com travas embutidas que fixam as panelas no fogão e impedem acidentes.

Participam também do papo a terapeuta ocupacional da APAE/SP, Lisandra Caetano; o Dr. Cesar Peduti Filho, advogado especialista em propriedade intelectual; e Marcela Mazzei, gerente comercial da Associação Nacional dos Inventores.

ASSISTA AGORA! 

Na reportagem de Fernanda de Luca, um aplicativo de tablet inventado por um pai brasileiro para ajudar a filha, que tem paralisia cerebral, a se comunicar. E Letícia Bragaglia entrevista crianças para saber quais as invenções que elas gostariam que fossem feitas.

ASSISTA!

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Portal: www.papodemae.com.br  Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial  Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae  Twitter: www.twitter.com/papodemae Instagram: http://instagram.com/papodemaeoficial   Youtube:www.youtube.com/papodemae




Desafios / DilemasCasalHomeReportagemSaúde