Papo de Mãe
» EDUCAÇÃO

Foguete de garrafa pet para diversão e aprendizado

Brincando e aprendendo ciências no lançamento de um foguete de garrafa pet

Prof Fábio Aparecido* Publicado em 29/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h18

Foto arquivo pessoal
Foto arquivo pessoal

Como professor de matemática gosto muito de trabalhar temas interdisciplinares com os meus alunos em sala de aula com aplicações em várias disciplinas como a língua portuguesa, geografia, física, química, biologia, educação física, etc.

Como pai gosto muito de incentivar a interdisciplinaridade com o meu filho de 6 anos e neste mês vou compartilhar com você uma atividade muito bacana que envolve o lançamento de uma garrafa pet na forma de foguete utilizando uma base de PVC, tendo como combustível (água+pressão), sendo a pressão obtida por uma bomba de encher pneus de bicicleta.

Vídeo do lançamento aqui 

Veja também: 

Lembrando que a participação do responsável é muito importante não só na construção em todas as etapas,  mas principalmente como um grande incentivador do ensino de ciências.

Além de ciências, este projeto trabalha as habilidades como a leitura, interpretação, concentração, raciocínio, integração e troca de experiências que  são indispensáveis no aprendizado escolar.

Aproveite e participe dessa brincadeira também, isso ajuda na valorização da autoestima e desperta a criatividade da criança e do adolescente.

Não esqueça de colocar o seu depoimento aqui, ele é muito importante para nós e aproveite deixe uma sugestão de tema para os próximos artigos.

O projeto com todos os detalhes da construção estão nos vídeos:

“Um abraço e sucesso nos seus desafios!

Professor Fábio Aparecido

*Professor Fábio Aparecido  é fundador da página “Projetos de Matemática”  é licenciado, bacharel, especialista em Matemática, professor do Centro Paula Souza e na SEDUC-SP. Seus projetos foram mencionados  pelo MEC (Ministério da Educação) por 3 anos.

Instagram @prof.fabioaparecido

Assista ao programa do Papo de Mãe sobre como a matemática pode ser divertida e se inscreva no canal do YouTube do Papo de Mãe:

Prof. Fábio AparecidoDicasDiversãoEducação