Papo de Mãe
» COLUNISTA

O dia do sim: Você já ouviu falar?

Stella Azulay, da Escola de Pais XD, comenta sobre o filme da Netflix

Redação Papo de Mãe Publicado em 04/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h11

Acostumados a sempre dizer não para os filhos, um casal resolve realizar os desejos mais malucos das crianças em um dia
Acostumados a sempre dizer não para os filhos, um casal resolve realizar os desejos mais malucos das crianças em um dia

No filme "O dia do Sim" (Netflix), a ideia é que os pais devem passar um dia inteiro apenas dizendo sim para os filhos, pois a mãe sempre veste aquela roupa da "mãe chata". Já pensou em fazer isso na sua casa?

Mas para ter o dia do sim, os filhos do casal precisam passar uma semana cumprindo direitinho suas obrigações. Só que o dia do sim trará lições para toda a família, inclusive para as crianças, que vão perceber a importância do não.

Muitas vezes a gente se sente aquela mãe chata e às vezes os filhos reagem até de forma agressiva. Isso machuca muito, pois a pressão em cima de nós machuca muito. Parece que nossos esforços não são reconhecidos." (Stella Azulay)

Assista ao vídeo com Stella Azulay e se inscreva no canal do YouTube do Papo de Mãe:

Stella dá a dica: olhar para as atitudes como se as mães fossem espectadoras de um filme. Será que elas estão passando dos limites ou estão tomando as atitudes certas? "Ter a certeza é muito importante para a parentalidade", afirma a colunista.

Veja também:

Ela ressalta que, muitas vezes, dizer "não" também é um ato de amor e ter a certeza de que a atitude tomada é a correta facilita o trabalho dos pais. O tom de voz, o exagero, a proibição de tudo são pontos que merecem atenção.

Eu tenho uma filha com 21 anos que casou, eu vejo que ela me agradece por muitas coisas que, na época, ela sentia raiva" (Stella Azulay).

Assista ao trailer do filme:

Stella AzulayConflitosFamíliaVídeos