Papo de Mãe
» PODCAST

Podcast: Como promover diálogo com filhos e filhas

Os chamados “diálogos maduros” com nossos filhos e filhas pode começar desde cedo e fazem toda a diferença na hora de educar. Confira o Podcast com Stella Azulay, especialista em comportamento

Redação Papo de Mãe Publicado em 01/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h46

Imagem Podcast: Como promover diálogo com filhos e filhas

A especialista em desenvolvimento humano Stella Azulay dá várias orientações sobre como aprender a ouvir e a falar com nossos filhos de acordo com a idade deles. E tem boas dicas até para não se estressar na hora de mandar os filhos irem tomar banho!

“De 0 a 8 anos acontece o chamado “período crítico”, quando as crianças estão com os neurônios em desenvolvimento e a educação neste período vai impactar na formação de caráter do adulto que ela vai ser”, explica Stella. É importante falar com a criança com firmeza, mas sem gritos ou agressividade. Isso faz toda a diferença.

“Conversas maduras precisam acompanhar a educação dos filhos durante a vida toda e agora na pandemia, mais ainda. É preciso ter regras e cumprir com as regras.”

Na adolescência ajuda muito também quando os pais e mães dividem suas histórias pessoais, para gerar uma identificação e aproximação com os filhos. E Stella Azulay também sugere que pais expressem seus sentimentos, se coloquem como seres humanos.

Stella Azulay oferece cursos na Escola de Pais XD para promover um diálogo melhor com crianças e adolescentes em casa e também na escola.

Veja também:

É preciso aprender a impor respeito sem autoritarismo, falar e saber ouvir – seja com filhos, com alunos. A comunicação varia de acordo com o perfil de cada um também.

Tá difícil na hora do banho na sua casa? Este parece ser um problema universal: uma “briga” para mandar filhos e filhas pro banho. Stella brinca que o grito não pode ser histérico, que não funciona. Mais uma vez: firmeza e controle, sem colocar a raiva na fala. Chega hora que é o limite: “Agora vai pro banho e pronto”. Desde que tome o banho, dá para ser flexível.

Ser pai e mãe é aprender sempre.

Ouça aqui a entrevista com Stella Azulay.

Clique aqui para se inscrever nos cursos da Escola de Pais XD, com descontos exclusivos e especiais para o público do Papo de Mãe. Utilize o cupom PAPODEMAE50

Clique aqui para saber mais sobre os cursos da Escola de Pais XD.

“O objetivo da Escola de Pais XD é estabelecer, por meio de treinamento, uma rotina familiar saudável, definir os papéis dentro do relacionamento pais e filhos, bem como construir uma comunicação efetiva e coerente. Para isso, a Escola terá à disposição profissionais de diversas especialidades que abordarão em seus treinamentos os principais desafios dos pais”. Stella Azulay, fundadora da Escola de Pais XD.

@stellaazulay

@escoladepaisxd

Sobre Stella Azulay

☑Jornalista e Educadora Parental com especialização em Análise de Perfil e Neurociência Comportamental
☑CEO da Escola de Pais XD
☑Mentora de pais, adolescentes, educadores e mulheres (carreira)
☑Colunista no Papo de Mãe

Assista ao vídeo da entrevista e se inscreva no Canal Papo de Mãe:

ComportamentoFamíliaOLA PodcastsPandemia