Papo de Mãe
» DÚVIDA

BBB: crianças e adolescentes podem assistir?

O BBB, Big Brother Brasil, é líder de audiência e de comentários nas redes sociais, o que desperta a curiosidade de crianças e adolescentes. Mas será que é um programa para eles? Veja a opinião da especialista em desenvolvimento humano Stella Azulay

Redação Papo de Mãe Publicado em 04/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h53

Stella Azulay fala sobre BBB e crianças
Stella Azulay fala sobre BBB e crianças

Com o isolamento social, crianças e adolescentes estão mais em casa e, como o BBB (Big Brother Brasil) se tornou foco das atenções, desperta a curiosidade. Como muitos pais e mães assistem, muitas vezes é necessário proibir filhos e filhas, dizer não. Pela classificação indicativa, o programa não é recomendado para menores de 12 anos.

Para a especialista em desenvolvimento humano Stella Azulay, é preciso responder algumas perguntas sobre os valores de cada família. Que exemplos queremos para nossos filhos e filhas de acordo com a idade? Que tipo de vocabulário?

Apesar de ter uma delimitação de idade, os pais devem ter uma delimitação de quais valores a casa é regida e o que queremos que nossos filhos vejam na infância." (Stella Azulay)

Para ela, existe um motivo pelo qual o programa não é indicado para todas as idades. Assistir ao BBB pode antecipar fases, adultizar nossas crianças, acelerando o fim da infância. E mesmo para adolescentes, que influências o programa pode ter?

Veja também:

Várias vezes no Papo de Mãe nós já indicamos que, na dúvida, os adultos devem assistir junto com seus filhos – justamente para pontuar aquilo que é certo ou errado, fazer comentários, aproveitar para debater alguns assuntos deixando bem clara sua opinião.

"Os pais precisam ter consciência de que não existem ações sem consequências", afirma. Assistir à privacidade de outras pessoas pode ter consequências e, segundo Stella, cada família deve ter noção dos seus limites.

Assista aqui ao comentário da Stella Azulay sobre o tema e se inscreva no canal do Youtube do Papo de Mãe:


Stella AzulayFamíliaAdolescenteCriançaVídeos