Papo de Mãe
» PODCAST

Podcast: Aulas de culinária on-line para crianças na pandemia

Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com Felipe Bellim, Janaína Camargo Lia e o filho dela, Ricardo, de 11 anos, que aprendeu a cozinhar

Redação Papo de Mãe Publicado em 19/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h12

O Chef de cozinha Felipe Bellim se reinventou na pandemia e virou professor de culinária para crianças em aulas on-line
O Chef de cozinha Felipe Bellim se reinventou na pandemia e virou professor de culinária para crianças em aulas on-line
Com os restaurantes dos quais é sócio (Rey Castro e Vista Ibirapuera) fechados em São Paulo durante a pandemia, o empresário e chef de cozinha Felipe Penteado Bellim passou a dar aulas de culinária on-line para crianças. A ideia deu tão certo que agora ele não quer parar mais.
Felipe Bellim
Felipe Bellim, professor de culinária

Os pais e mães agradecem, pois agora têm mini-chefs em casa. Nesta entrevista, Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com Felipe Bellim, Janaína Camargo Lia e o filho dela, Ricardo, de 11 anos, que aprendeu a cozinhar com Felipe.

Ricardo conta que gostou muito de aprender a fazer hambúrguer. O menino diz que "só cozinhava ovo mexido", mas sempre gostou de cozinha.

Veja também:

Felipe menciona que a ideia surgiu por necessidade. Ele começou a cozinhar e a vender seus pratos no prédio em que mora. Uma mãe sugeriu que ele desse aulas on-line para as crianças. A surpresa logo veio: as crianças de avental, faca na mão e todo o material já separado.

Começamos um bate papo falando sobre alimentos os cortes, como pegar a faca, como cortar." (Felipe Bellim)
Alunos de Felipe Bellim e seus pratos
Alunos de Felipe Bellim e seus pratos

Felipe ensina as crianças a usarem facas, forno e fogão, mas sempre com a supervisão de um adulto. Ele também introduz novos temperos e alimentos para motivar as crianças a desenvolverem um paladar variado.

Janaína, mãe do Ricardo, conta que virou auxiliar de cozinha e também está aprendendo muito. "Está sendo um programa para a família toda", diz. Segundo ela, o menino já fez escondidinho de carne, banoffee e, até mesmo, comida mexicana.

Felipe menciona que a decisão do cardápio foi baseada em uma cronologia das técnicas e, assim, foi adaptando as receitas. "A cada aula, a gente aprende uma coisa nova alinhada com o prato", explica.

Ouça aqui. 

Instagram: @felipebellim @ruycastro @vistaibirapuera @fogaoeadega

Assista ao vídeo da entrevista e se inscreva no canal do Papo de Mãe:


AlimentaçãoEntrevistasOLA PodcastsPandemiaPodcastCriança