Papo de Mãe
» DINHEIRO

Finanças em família: medo de aplicar na bolsa de valores?

Betina Roxo desmistifica a bolsa de valores e o investimento em ações. Entenda como ampliar o rendimento familiar. Confira o vídeo!

Redação Papo de Mãe Publicado em 12/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h08

A colunista de finanças do Papo de Mãe, Betina Roxo, dá dicas para famílias. Desta vez essa fala sobre como investir na bolsa de valores sem medo
A colunista de finanças do Papo de Mãe, Betina Roxo, dá dicas para famílias. Desta vez essa fala sobre como investir na bolsa de valores sem medo

Como funciona o mercado de ações na bolsa de valores? Você não precisa ter medo de investir nele achando que vai apenas perder dinheiro. Como fazer as escolhas certas? O que olhar antes de investir em ações? Você vai descobrir com as dicas da especialista Betina Roxo que isso não é nenhum bicho papão, aliás, muito pelo contrário.

“Bolsa pode ser um ótimo investimento a longo prazo, pensando em 5, 10 anos”, explica Betina. É aquele dinheiro que você não vai precisar resgatar de uma hora pra outra.

O ideal é você criar um 'prato colorido': a combinação de vários investimentos para conseguir a melhor rentabilidade possível e que tenha mais a ver com você." (Betina Roxo)

A ação é uma parte de uma empresa, como se a pessoa investidora se tornasse sócia de uma empresa, então é bom conhecer as empresas. A empresa é boa? Ela tem uma perspectiva interessante de investimento? Está bem posicionada? Tem uma equipe muito boa bolando as estratégias?

Veja também:

Diversificar o investimento em empresas diferentes e de vários setores também é importante: “a ação é o reflexo do crescimento de lucro das empresas”, diz Betina Roxo. Isso garante maior segurança e também que não haja o posicionamento apenas em uma empresa ou em um setor.

Imagina que você tenha ações só de uma empresa de varejo físico e, com a pandemia, as lojas fecharam. Você acaba tendo um efeito muito negativo nos seus investimentos por isso." (Betina Roxo)

É possível também investir em fundos, que são pessoas especialistas no assunto que escolhem para você como e onde investir o dinheiro. Há também fundos DNA, uma carteira diversificada, não só com ações, mas com investimentos globais e renda fixa, que dá maior segurança.

Saiba mais assistindo ao vídeo da especialista em finanças e bolsa de valores Betina Roxo:

@betinaroxo

Betina RoxoFinanças em FamíliaVídeos