O Portal
da Vida em Família
06/03/2021

Finanças em família: medo de aplicar na bolsa de valores?

Compartilhe a matéria



A colunista de finanças do Papo de Mãe, Betina Roxo, dá dicas para famílias. Desta vez essa fala sobre como investir na bolsa de valores sem medo.

Por Papo de Mãe

Como funciona o mercado de ações na bolsa de valores? Você não precisa ter medo de investir nele achando que vai apenas perder dinheiro. Como fazer as escolhas certas? O que olhar antes de investir em ações? Você vai descobrir com as dicas da especialista Betina Roxo que isso não é nenhum bicho papão, aliás, muito pelo contrário.

Imagem mostra



(Foto: Papo de Mãe/Divulgação)

“Bolsa pode ser um ótimo investimento a longo prazo, pensando em 5, 10 anos”, explica Betina. É aquele dinheiro que você não vai precisar resgatar  de uma hora pra outra.



A ação é uma parte de uma empresa, como se a pessoa investidora se tornasse sócia de uma empresa, então é bom conhecer as empresas e diversificar o investimento em empresas diferentes e de vários setores: “A ação é o reflexo do crescimento de lucro das empresas”, diz Betina Roxo.



É possível também investir em fundos, que são pessoas especialistas no assunto que escolhem para você como e onde investir o dinheiro. Há também fundos DNA, uma carteira diversificada, não só com ações, mas com investimentos globais e renda fixa, que dá maior segurança.

Saiba mais assistindo ao vídeo da especialista em finanças e bolsa de valores Betina Roxo:

@betinaroxo

Veja também:

Planejamentos e metas para 2021: finanças em família, com Betina Roxo

Finanças em família, com Betina Roxo: Fuja da poupança!

Finanças em família: é necessário falar e aprender sobre dinheiro




Compartilhe a matéria

Tags: , , , , , ,