Papo de Mãe
» COLUNISTA

Planejamentos e metas para 2021: finanças em família, com Betina Roxo

A colunista Betina Roxo fala sobre metas e planejamentos pro novo ano

Redação Papo de Mãe Publicado em 12/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h18

Finanças para o próximo ano: como organizar - (Foto: Papo de Mãe/Divulgação)
Finanças para o próximo ano: como organizar - (Foto: Papo de Mãe/Divulgação)

Você sabia que só 8% das metas definidas no final do ano são atingidas? Sabia também que 34% das pessoas desistem logo no primeiro mês e 54% no sexto mês? Por que isso acontece tanto? 

Betina Roxo, colunista do Papo de Mãe, explica que pensar sobre as metas em um plano abstrato atrapalha no momento de atingi-las. "Pensar nas metas de forma concreta ajudou muito a atingir, até mesmo, as minhas próprias metas", diz.

Outra dica é não ficar com o pensamento de começar na segunda-feira, na semana que vem ou no ano que vem. "Postergar só faz com que o seu plano e os seus sonhos fiquem guardados na gaveta", afirma a colunista.

Ter um planejamento financeiro, por exemplo, se organizar em relação a ganhos, gastos e investimentos, é fundamental para atingir suas metas – inclusive para realizar sonhos, como viajar.

Veja também:

Você já ouviu a frase “antes de gastar, investir”? Mas como fazer isso, ainda mais com tantas contas para pagar? Com um pouco de conhecimento, é possível fazer seu dinheiro render mais.

O dinheiro não guarda rancor: você precisa solucionar qualquer problema que você tiver com esse tema e deixar as mágoas passadas no passado." (Betina Roxo)

Sabia que você pode investir em imóveis, por exemplo, sem comprar um imóvel? Saiba mais em Ano Novo, Agora Vai, conteúdo criado pela Rico Investimentos com algumas resoluções para quem quer organizar as finanças, quem já investe e quer aprender a investir melhor, quem quer começar a investir e também para atingir outros planos para esse novo ano que se inicia.

Assista ao vídeo com as dicas da Betina Roxo e se inscreva no Canal Papo de Mãe:

Betina RoxoFinanças em FamíliaVídeos