Papo de Mãe
» PAPO DE MÃE RESPONDE

A papinha do bebê pode ter proteína vegetal?

Pediatra Rafaella Gato, do saúde4kids, responde dúvida do internauta

Redação Papo de Mãe Publicado em 08/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h27

Alimentação para bebês
Alimentação para bebês

Ter bebê, criança ou adolescente é viver com um monte de dúvidas, não é mesmo? Mas nós, do Papo de Mãe, estamos aqui para te ajudar. Há 11 anos contamos com uma equipe maravilhosa que participa dos nossos programas e vídeos, do nosso site e das nossas redes sociais para levar até você informação de qualidade.

Veja também:

A pergunta de hoje chegou pelo nosso twitter (@papodemae) e é sobre alimentação de bebês. Nós convidamos a pediatra Rafaella Gato, do saúde4kids para responder.

“Boa tarde! Sou fã do programa e sigo vocês nas redes sociais. Tenho uma dúvida: meu bebê tem 5 meses e comecei a dar papinha e frutas. A papinha dele pode ter proteína vegetal? Pensei em usar ora-pro-nobis e outros. Aguardo a resposta. Obrigada!”

Fabi Felberg, via twitter Papo de Mãe

Ora-pro-nobis
Ora-pro-nobis

Resposta da dra Rafaella Gato, do @saude4kids

O ideal é que a introdução alimentar comece a partir do 6º mês. A oferta pode ser de proteína vegetal se for orientada por um pediatra ou nutricionista que tenha formação em orientação para dieta vegetariana ou vegana porque precisa fazer uma contabilização da quantidade de proteína e algumas suplementações serão necessárias.

A dieta não é proibitiva, mas precisa ser bem orientada para que não aconteça um déficit nutricional e, com isso, problemas de saúde.

Fabi Felberg, esperamos ter tirado sua dúvida! Obrigada por participar

Confira a primeira parte da entrevista da nutricionista Elaine Pádua com dicas sobre a introdução alimentar do bebê. A segunda parte também está no canal do Papo de Mãe. Inscreva-se e acompanhe os próximos vídeos!

Amamentação / AlimentaçãoBebêSaúde4kids - pediatrasVocê no Papo