Papo de Mãe

Dicas para engravidar

Mariana Kotscho Publicado em 22/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h26

Imagem Dicas para engravidar
22 de dezembro de 2020


Colunista Gustavo Kröger, especialista em reprodução humana, dá dicas para casais que estão tentando engravidar.

É normal casais tentarem engravidar e levarem até um ano para o resultado ser positivo. O Dr. Gustavo Kroger dá aqui algumas dicas para aumentar suas chances e explica quando é necessário procurar um especialista. Ele também desvenda alguns mitos.

O médico diz que não existem “vitaminas” para ajudar a engravidar. “Ter relação sexual a cada 3 ou 4 dias aumenta as chances do casal. O normal é o casal tentar durante um ano antes de procurar tratamentos para infertilidade.” Para mulheres com mais de 35 anos, ele indica procurar especialista após 6 meses de tentativas.

Lembrando que é importante para a mulher que quer engravidar  tomar ácido fólico, fazer atividade física e ter uma boa alimentação para se preparar para a gestação. Cigarro, álcool e drogas diminuem as chances de engravidar.

“Tentar engravidar é um ato de persistência, paciência e paz”, afirma o dr, Gustavo. Inclusive para não afetar negativamente o relacionamento do casal. Futuros papais e mamães precisam estar em harmonia e não podem ficar estressados com a frustração enquanto não conseguem.

Veja as dicas do Dr. Gustavo Kröger no vídeo.




ColunistasGustavo KrögerFamíliaMãe / PaiHomeGravidezVídeos