“Dá para adoção”, disse juiz Rodrigo de Azevedo Costa em outra audiência
22 de dezembro de 2020Em duas novas audiências on-line recebidas pelo Papo de Mãe, o juiz Rodrigo de Azevedo Costa, que desdenhou da Lei Maria da Penha, segue a mesma conduta misógina e machista. Ele se descontrola, faz ameaças, grita. Faz comentários considerados racistas e discriminatórios.
“A senhora escolheu um mau pai, a senhora escolheu um cara sem dinheiro. Azar é o seu” – audiência de B.
“Se ele é mau pai, eu não tenho culpa. Eu vou fazer o que? Vou pegar este negão e encher ele de tapa? Não é meu trabalho este.” – audiência de B.
“Quisesse, minha senhora, ganhar dinheiro, não ia ser sendo juiz com esse salário pífio que eu recebo” – audiência de F.
(O salário bruto do juiz Rodrigo de Azevedo Campos é de R$32.004,65, conforme informa site do TJ-SP.)
Por Mariana Kotscho – EXCLUSIVO
Como durante a pandemia as audiências estão sendo on-line e gravadas, após reportagem em primeira mão do Papo de Mãe mostrando o juiz Rodrigo de Azevedo Costa afirmando em vídeo “não estar nem aí para a Lei Maria da Penha”, outras mulheres apareceram para contar que também foram humilhadas por ele. Todas as audiências são da Vara de Família da Nossa Senhora do Ó, zona noroeste de São Paulo.
B. é auxiliar de enfermagem, tem duas filhas pequenas e participou de audiência de conciliação de regulamentação de visitas no dia 10 de dezembro. Assim como *Joana, que aparece na nossa primeira reportagem do caso, B. foi chamada de “mãe” e “manhê” pelo juiz, se sentiu ofendida em diversos momentos e mal teve a chance de falar. Sempre que ela tentava dizer algo, era interrompida.
Isso também aconteceu com F., numa audiência on-line de conciliação que tratava de partilha de bens no dia 11 de novembro (neste caso, não havia promotor). Foram duas horas de audiência. O juiz se mostra muito mais amigável com o advogado homem e o ex-marido do que com a advogada mulher e a mulher. Interrompe as mulheres várias vezes.
Audiência de B.
No caso de B., que não tem dinheiro para pagar advogados, estava na audiência uma defensora pública que quase não conseguiu falar. O juiz fez mais uma vez afirmações misóginas, machistas e, desta vez, também racistas (em relação ao ex-marido dela). O promotor do caso de B. é Edi Lago, que também esteve na audiência em que se falou sobre a Lei Maria da Penha. Ele mantém o mesmo procedimento nas duas sessões: fica praticamente calado o tempo todo.
A audiência foi pedida porque B. tem guarda compartilhada e precisava rever as visitas em razão da pandemia, já que as filhas não estão indo para a creche e, para poder trabalhar, ela precisava de uma participação maior do pai.
O juiz Rodrigo de Azevedo Campos mostra ainda preconceito pelo fato de B. ser pobre: “Ganha 1300 e quis ter 2 filhos?”. Ou “se não tem como cuidar, então dá para adoção, põe num abrigo”
Algumas frases ditas pelo juiz:
“Mas ela não quis a a guarda? Então, cabô. Ela quis a guarda e a guarda não é só bônus. E a senhora não ria de mim, a senhora tem que estudar muito para rir de mim”
“Esses dois vão ter que resolver entre si quem vai cuidar do filho. Ou senão dá pra adoção. Se não pode cuidar, põe num abrigo, sei lá, faz uma coisa assim”.
“Não dá pra B. chegar e falar “você tem obrigação de me ajudar”. Não, ele não tem.” (Detalhe : ele é o pai e a guarda é compartilhada)
“Você não quis a guarda, filha? Aceita o ônus dela. Quem tem que se virar para arrumar alguém é a senhora, não necessariamente ele.”
“Eu preciso saber quais dias o pai pode, ele tem um trabalho”
Juiz pede escala de serviço do pai e da mãe e diz: “Sem isso eu não tenho como decidir. Eu não tenho. Porque vai ser jogar o problema da mãe pro pai e isso eu não vou fazer. A mãe não tem com quem deixar. Pai também não tem. Mas quem quis ficar com a guarda foi a mãe, vai ter que pagar esse preço”.
“Tudo bem, o senhor tem que ficar 15 dias com a criança, vai lá e ela larga na porta da sua casa as crianças e o senhor tá no Rio Grande do Norte a trabalho, e aí, como é que a gente faz, mãe?
“Mas pera aí: a senhora ganha 1300 por mês e quis ter dois filhos?”
“A senhora é nova, é bonita, vai arrumar namorado que vai ficar na sua casa com eles (filhos) e o trouxão ainda pagando alimentos e, vacila, pagando mais alimentos ainda e tudo bem”. (observação: o juiz adota o mesmo padrão em outras audiências dizendo que a mulher vai arrumar outro homem e o pai vai ficar pagando pensão. Advogados explicam que a pensão é para as crianças, e independe de outro casamento da mãe)
“Quem tem que se virar com a guarda é a senhora, a guarda é sua”
“Aí, mãe, ele sai do trabalho e não tem alimentos. Ah, vou pedir prisão dele? Não, não vou dar, filha, ele saiu do emprego a pedido seu, inclusive, para ficar 15 dias porque ele não tem com quem deixar.
Veja o vídeo editado com trechos de diferentes momentos da audiência de B. A sessão durou uma hora.
O advogado Ariel de Castro Alves, especialista em direitos humanos pela PUC- SP e conselheiro do Condepe – Conselho Estadual de Direitos Humanos explica que “em regra, atualmente tem sido adotada a guarda compartilhada, a lei prevê esse tipo de guarda como prioritária, já que o poder familiar deve ser exercido em igualdade de condições por ambos os genitores” e ele completa: “Essas atitudes dele podem ser consideradas não condizentes com a dignidade da jurisdição. A corregedoria do TJ precisa apurar se ele infringiu o código de ética da magistratura.”
Audiência de F.
Neste outro caso, a tensão maior começa quando o juiz não entende algo que F. falou em relação aos filhos. Ela mencionou que o ex-marido só havia ficado com o bônus na separação e ela com o ônus. O juiz perguntou qual o ônus e ela mencionou dívidas e ficar com os filhos, mas ele não deixou ela terminar de explicar que o ônus não seria os filhos em si, mas as despesas deles:
Juiz: “Eu fico um pouco preocupado quando mãe diz que ficou com ônus de ficar com os filhos” (ela tenta argumentar sem sucesso) aí, mãe, não posso fazer nada”
Juiz: “Eu nao tô nem aí se a sua cliente ficou com o ônus, ficou com os filhos” (Ela não disse isso, excelência), “Eu não to nem aí se ele não visita”.
Várias vezes o juiz não deixava a advogada (também mulher) nem a mulher completarem uma frase inteira.
Juiz: “Eu tô sendo desacatado! Não ouvi a senhora falar desculpa. O que eu tô comentando aqui é uma falta técnica eu não tô defendendo marmanjo não, não sou advogado. A senhora tá me ofendendo, eu não tô batendo palma pra louco dançar. Ele tá muito bem patrocinado, a senhora acho que talvez (aqui ele está elogiando o advogado do homem e criticando a advogada da mulher) . Vocês pediram a porcaria da petição! (aqui ele bate a mão na mesa).
A advogada de F. disse ao papo de mãe: “Me senti nua naquela audiência. Nua e violada, moralmente falando.”
Ainda se dizendo muito ofendido, ele continua: “A senhora sabe o quanto eu estudei na minha vida, o que eu deixei passar na minha vida, pra nessa altura vir uma qualquer e falar que eu to defendendo parte? A senhora me ofendeu senhora. F. não se aguenta e responde: “Eu também não sou uma qualquer”. “Mas agiu como tal”, ele rebate. “Tá pensando o que, minha senhora? Posso te processar por isso!
“Desculpa”, diz F, já chorando muito.
O advogado do homem ri várias vezes e o juiz não faz nada. O juiz praticamente não se dirige com o ex-marido.
“Pra mim é indiferente, se eu decidir 10 sentenças ou 5 ou não fazer nada, meu salário é o mesmo”.
“Quisesse, minha senhora, ganhar dinheiro, não ia ser sendo juiz com esse salário pífio que eu recebo”. O UOL apurou que o salário bruto do juiz Rodrigo de Azevedo Campos é de R$32.004,65, conforme site do TJ-SP.
Rodrigo de Azevedo Costa parece gostar de dizer para as mulheres que elas vão arrumar outro homem e que o pai vai continuar pagando pensão. E deu o exemplo de outra audiência para deixar a mulher com medo: “Entenda, mãe. Outro dia falei numa audiência sobre isso, eu disse: Por que a senhora não transfere a guarda pra ele? Ah, não isso eu não quero (mãe teria respondido). Então, cala a boca!” (ele contando de outra audiência).
Veja o vídeo editado com trechos de diferentes momentos da audiência de F. A sessão durou duas horas.
No final da audiência, o juiz ainda diz: “Eu vou dizer mais uma coisa pra senhora: se a vida da senhora não tá boa ou a minha, da dra, do doutor, os únicos responsáveis somos nós. Tenha humildade de entender os porquês das coisas na sua vida.
Mais Repercussão:
Claudia Luna, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP
“Infelizmente isso não é exceção. Impossível não reconhecer que há misoginia, racismo, sexismo. Que há seletividade no sistema de justiça. O que as mulheres assistem, em todos os seus aspectos de interseccionalidade, nós assistimos isso. Tanto enquanto operadores do sistema de justiça, como enquanto partes. As advogadas sofrem violações nas suas prerrogativas profissionais ao terem um tratamento diferente em relação a advogados homens. E acontece mais ainda quando a profissional do direito é uma mulher negra. As violações de prerrogativas se colocam em relação às advogadas enquanto episódios de violência porque afetam gênero e quando afetam negras, para além disso, existe um componente de violência racial também.
São episódios de violência de gênero e configuram grave violação de direitos humanos. Existe uma recomendação da Convenção Internacional da ONU, da qual o Brasil é signatário, de que práticas como esta do juiz Rodrigo sejam eliminadas do sistema de justiça. São práticas de revitimização e estigmatização das mulheres, sejam elas partes ou integrantes do sistema de justiça. Isso é grave.
Essas práticas de reprodução do machismo acontecem por vezes de forma ainda mais perversa quando temos mulheres ocupando espaços de poder. Há mulheres que também reproduzem este comportamento.”
Vanessa Figueiredo Lima, advogada ativista, doutoranda ENSP/Fiocruz, membro da CDHAJ da OAB-RJ, do coletivo Coletes Rosas e da Rede de Apoio à População Periférica do RJ
“A partir dos trechos das audiências ficam claros os posicionamentos misóginos, elitistas e racistas do magistrado. Porém, não só pela questão humana e filosófica que erra o magistrado. Despreza o texto constitucional que já garante a isonomia entre os gêneros, ignora a regulamentação da guarda compartilhada. Desrespeita suas colegas defensoras e advogadas e esquece que o texto constitucional é expresso em determinar que não há hierarquia entre magistrado, promotores e advogados. Principalmente, ao humilhar as partes. Principalmente quando são mulheres. Demonstra não conhecer ou não se importar com o papel social de sua função. É inadmissível que a Vara de Família seja um lugar de produção de mais violência simbólica contra mulheres. No caso de B., ao mandar uma mãe zelosa (que apenas tenta fazer com que o pai de seu filho cumpra com seu papel) entregue o filho pra adoção, o juiz ignora a realidade das inúmeras crianças e adolescentes institucionalizadas e das famílias formadas pelo processo da adoção.”
Promotores ouvidos pelo Papo de Mãe explicaram que, quando a audiência envolve menores em vara de família, é necessária a presença do promotor, que deveria intervir quando o juiz se excede. O papel dele deveria ser verificar se a lei está sendo cumprida. Se o juiz começa a pressionar uma parte, seria papel do promotor intervir.
Em nota enviada ao Papo de Mãe, o promotor Edi Lago, que esteve presente das audiências de B. e de *Joana (do primeiro caso divulgado) informa o seguinte em relação à audiência em que o juiz falou sobre Maria da Penha:
“A atuação de membros do Ministério Público nas Varas da Família tem previsão legal. Ao contrário do que se supõe equivocadamente, houve sim manifestação do promotor na audiência, que resultou em acordo. Isso, evidentemente, com a anuência das advogadas, que tiveram ampla possibilidade de se manifestar e, inclusive, recusar o acordo. Vale ainda ressaltar que processos envolvendo direitos de crianças e adolescentes são protegidos por segredo de Justiça, nos termos da legislação, não cabendo nenhum outro comentário para se evitar a indevida quebra do sigilo”. ((Edi Lago, Promotor de Justiça))
Tribunal de Justiça de São Paulo
O TJ-SP informou em nota na semana passada que vai apurar a conduta do juiz Rodrigo de Azevedo Campos. O Tribunal entrou em recesso de fim de ano e só volta no dia 7 de janeiro.
O Juiz Rodrigo de Azevedo Costa não se manifestou.
CNJ – Conselho Nacional de Justiça
O CNJ divulgou a seguinte nota:
A Corregedoria Nacional de Justiça informa que, em 18 de dezembro de 2020, instaurou, por ocasião das representações subscritas pelas conselheiras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Tânia Regina Silva Reckziegel, Flávia Pessoa e Maria Tereza Uille Gomes, a Reclamação Disciplinar nº 0010575-96.2020.2.00.0000 para apurar as circunstâncias em que ocorreu a audiência mencionada em reportagem do Portal Papo de Mãe. A Corregedoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo comunicou à Corregedoria Nacional de Justiça que instaurou procedimento para apurar os fatos noticiados.
Informamos ainda que a Corregedoria Nacional de Justiça não pode se pronunciar a respeito dos fatos, por força do disposto no art. 36, inciso III, da Lei Orgânica da Magistratura Nacional.
Câmara dos Deputados
A Presidência da Comissão de direitos humanos e minorias da Câmara dos Deputados pediu, na tarde do dia 21 de dezembro, “apuração rigorosa sobre conduta do juiz Rodrigo de Azevedo Costa.”
Nota do Papo de Mãe
O Papo de Mãe informa que em sua primeira reportagem, em que revelou com exclusividade a má conduta do juiz Rodrigo de Azevedo Costa, o nome e a imagem dele não foram divulgados em respeito ao acordo feito com a fonte da matéria. Ou o vídeo era publicado sem identificação, ou não era. Nosso jornalismo não se calou e decidiu divulgar o fato, já sabendo, inclusive que a identidade dele já tinha sido revelada aos órgãos competentes – o que era importante.
A partir do momento em que a identidade do juiz já é pública, com esses novos vídeos, juiz e promotor são identificados. Porque mesmo sendo uma audiência em segredo de justiça, á permitido mostrar juiz e promotor. E porque as fontes autorizaram.
Veja também:
“Não tô nem aí para a Lei Maria da Penha. Ninguém agride ninguém de graça”, diz juiz em audiência
Em novo vídeo, juiz que falou da Lei Maria da Penha afirma: “Será que vale a pena levar esse negócio de medida protetiva para a frente?”.
Maria da Penha se diz estarrecida: “Para além do lamentável, a questão me causa indignação”
Tags: abuso de poder, juiz desdenhou da lei maria da penha, lei maria da penha, novas audiências, Violência Doméstica
O juiz mandou a real e não vive numa bolha igual muitos que estão execrando ele nos comentários,aliás,posta o vídeo na íntegra pois precisamos analisar o contexto todo.
Estou MUITO chocada com as falas desse juiz nas audiências. Posturas criminosas, discriminatórias, violentas. Um ser desse tem que ser punido, não só civilmente, criminalmente. Imagino o tanto de mulheres (e, por consequência, crianças) que já sofreram com as arbitrariedades dele. É revoltante!
Vida longa para esse juiz. É para dar tempo para ele colher tudo que planta.
Sou Promotor de Família e Infância. Os juízes e promotores desta área não são assim, infelizmente tem, mas ainda bem que são exceções. O ambiente preconizado é de pacificação, justiça restaurativa, visando o bem estar dos filhos e da família (país com problemas não poderão cuidar adequadamente). Não visualizei racismo, mas realmente uma forte carga com relação a gênero e a posição social. Talvez sirva para uma Vara Criminal, mas na atual situação que se encontra, nunca para família. Espero que ele sim peça perdão a todos que tratou assim!! Ao Juiz na audiência, todo o respeito e ordem, e deste, o mesmo, tratando com urbanidade e isonomia nas falas e oportunidades, além de conselhos saudáveis, sem carga de preconceitos ou ideias próprias não imperativas em lei e socialmente.
Gostei desse juiz. Ele constrói provas contra si o que explica a razão pelo qual é tão mal-amado. Quem se dignaria a gostar de alguém como ele? Uma mulher mentalmente adoecida por gente como ele? É possível ainda assim não é gostar. Rsrs. Ele deve ser um amor de filho, pai, marido, amigo, se é que ele conseguiu constituir alguma família… Engravidar é fácil, ser homem é que é difícil.
Acho que o salário “pífio” dele deveria ir para as mulheres que ele agrediu e devem ter sido muitas. Aposentadoria cumpulsória também, por um terço do valor.
Mas por que nenhuma sociedade no mundo possui punições como essas? Porque homem pode até construir provas contra si, mas cuida para não ser punido por isso. Rsrs. Afinal, jogando tanto peso nos ombros das mulheres que dão o sangue pra viver e manter os seus vivos, elas não têm tempo de tomar o poder e mudar as coisas, não é?
Gente como ele tem que começar engraxando sapato para aprender a dar valor ao que tem. Se veio ao mundo não foi porque alguém ejaculou na “manhêêêêê” dele. Foi porque a mãe dele quis. Deve ser disso que gente como ele tem ódio. Rsrs. “Por que me pariu, caramba!! Por que me tratou tão bem se me trouxe a um mundo onde eu não poderia ser Rei?!! Eu achei que eu era da realeza pelo modo como me tratava, droga!!! Essa safada só pode ter me tratado tão bem de sacanagem! Buá, buá, buá!”. Rsrs.
Mulheres são muitoooo fortes mesmo!, porque esse tratamento que o juiz dá as mulheres é tão antigo quanto andar a pé e milhões de mulheres ao longo dos séculos já enfrentaram isso e mesmo assim, elas levantam a cabeça e seguem em frente, carregando quase sozinhas o peso de tudo. E muitas vezes lutam por filhos ingratos, porcalhões como os muitos que comentaram aqui (além do juiz), já que todos que estão aqui foram gestados no corpo de uma mulher o que torna ainda mais estranho o incrível desrespeito dos homens com as mulheres.
Sei lá…
Eu tenho a teoria de que os enrustidos sexual, ou melhor, certos tipos de homens, por exemplo, atacam mulheres porque sentem inveja e ódio de não conseguitem ser como elas. Tipo, o “bandido da luz vermelha”, por exemplo.
O cara até namorava homem, era só parcialmente enrustido, mas não conseguia de modo algum se relacionar com seus amantes como uma “mulher” faria, então, sempre que tinha um atrito com o namorado, ele se enfurecia, invadia uma casa, estuprava e matava uma mulher.
Parece claro que o ódio não era das mulheres (nunca é), mas de sua incapacidade e profundo despeito de não possuir a sensibilidade, poder gregario e conciliatório, tolerância, capacidade de compreensão, força, bom senso etc., das mulheres. Ele ficava furioso por não conseguir REAGIR como uma mulher então, na cabeça doentinha do “frustrado”, alguma mulher tinha que “pagar” por sua “deficiência”. Ele não se auto punia porque o referencial desse tipo é uma “mulher de verdade”, o que ele não era.
Pois é. Raposa velha perde o pelo, mas não perde o vício, não é? Não importa o estágio de evolução do… “vício”. Tudo remonta à mesmíssima coisa, porque possui a mesma origem.
Nota 10 para as mulheres!
Só Deus sabe como as mulheres aguentam isso. Tanta inveja, tanta maldade, tanto despeito e acima de tudo, ainda suportam a sistemática tentativa de destruição e corrupção de suas personalidades, destinos, poder de julgamento, equilibrio, razão, direitos Naturais, etc.. No fim, o que eles querem é que elas fiquem “iguais” a eles… E não é que eles estão conseguindo! Rsrs. Wow.
Enfim, parabéns as mulheres que AINDA resistem ao mal e aposentadoria compulsória para pé-de-chinelo como esse, o que obviamente não vai acontecer, mas… Quem sabe? Um dia a roda gira.
Cristina.
HOMENS Ñ CASEM, Ñ COABITEM, Ñ NAMOREM, TUDO ISSO SERÁ UM GRANDE FARDO NAS SUAS VIDAS, JÁ Ñ BASTA A QUANTIDADE ABSURDA DE IMPOSTOS E SUAS DISTORÇÕES, VCS TERÃO Q SUSTENTAR UM SISTEMA DE PENSÕES E ENCARGOS JUDICIAIS, SEM FALAR DAS FALSAS ACUSAÇÕES, POSSÍVEIS MEDIDAS PROTETIVAS E DO DESGASTES PISICOLÓGICO E MENTAL. SIGA SEU PRÓPRIO CAMINHO, PESQUISEM SOBRE O ESTILO DE VIDA MGTOW!
Triste !vá um juiz assim.que não da valor as mulheres.Eu também estou me divorciando por violências domésticas.Apresentei provas.Mas ainda não houve audiências. Mas pedi também laudo pssocial. O laudo me dá apoio.Minga maior preocupação se pego um juiz assim.Muitos tristes….
Tudo isso que já disseram mas acrescento mais: como um juiz usa um linguajar tão “chulo” assim. Tem uma hora que ele fala ” esse treco aqui” se referindo à situação. Meu Deus, não estão em um buteco para tanta informalidade…e como ele está descontrolado como se estivessem xingando ou desacatando. Que despreparo…gente um promotor aí disse que ele serviria para outra área como criminal…discordo!!! Juiz tem q ter uma postura mais formal, que imponha respeito em qualquer lugar. CHOCADA!!!
OBS: trabalho na área de engenharia e design de interiores pra deixar claro q não sou da área jurídica.
Se ele tem problema de egocentrismo, um mimado idiota, não sei. Só sei que ele é uma vergonha para os profissionais da área. Ridículo, pessoinha arrogante, esse topinho é assim mesmo, precisa humilhar alguém pra se sentir importante, mas na realidade é um bebezão chorão e covarde.
Idiota é quem casa e tem filhos
Juiz tem que ser, ou tentar ser, justo e imparcial, simples assim! Quer proferir opinião, vai pra rede social, aí vc pode mostrar teus posicionamentos de merda sem o risco de ser julgado pelos seus pares…só por “nós”…
Esse juiz esta certo, se a mae deci ficar com a guarda pra ela ela que severe,e digo mais e ja vi muitos casos aode o pai quando esta na vara de familia ele nao consegue explicar e mesmo asim e taxado de bandido e punido por uma justisa feminista , ai voceis vem me dizer ele merece. Se a mulher caso com homen probre ou homen de ma carater ai ja e probrema dela. Eu JA VI MUITA JUIZA MULHER APOIAR A FALSA ACUSADORA E PUNIR O INOCENTE QUE E O HOMEN NA VARA DE FAMILIA.
Sabe sou separado, pago minha pensão em dia, pego minha filha com frequência (todo final de semana), faço lição cuido, vou em reunião e mesmo assim ela diz q sou um péssimo pai.
A responsabilidade é dos dois mas não tô sendo machista mas o homem tem só camisinha como método contraceptivo, ja a mulher tem 8 ou mais métodos, tem pílula, injeção, diu, implante na pele, tabelinha, camisinha feminina e outros.
Ou seja, se acha o filho um ônus, pq teve?
“Juizes” como este não é exceção, infelizmente. Eles pensam que por estarem “juízes” se acham melhores , superiores que aos cidadãos. Este caso ilustra ondulante guna destes “profissionais “ estão despreparados para exercem esta função, que é julgar outras pessoas.
Este ser deveria fazer um curso de como tratar as pessoas, independente do gênero, escolaridade e renda. Deveriam entender que tudo isso deve influenciar no seu trabalho e julgar se atendo somente aos fatos do caso e das provas apresentadas no processo.
Vergonhosa essa postura para a classe de magistrados. O CNJ deveria punir está pessoa de forma exemplar e não aplicando uma aposentadoria compulsória.
Conceitualmente em alguns pontos o juiz tem razão. A guarda dos filhos também tem o seu ônus e se não quiser arcar com eles que passe a guarda para o outro. Agora dar lição de moral e humilhar quem quer que seja não é papel de um juiz de família. É bom lembrar que nessa audiência a prioridade é o bem estar dos filhos e que se dê a guarda deles a quem tiver melhores condições. Um juiz tem que mostrar autoridade ouvindo ambas as partes sem ser tendencioso.
Para além dos crimes desse canalha o que me aterroriza é o silêncio e omissão das instituições. Cadê a defensoria pública? Cadê o Ministério Público? Cadê a Corregedoria? Cadê o Conselho Nacional de Justiça?
Um juiz desse já deveria estar afastado. Não está. A justiça decide, quando ela não decide.
Isso é anuência.
A tragédia do Brasil hoje é, em grande medida responsabilidade do Sistema de Justiça. Uma corporação que advogada, legislatura e julga em benefício próprio.
Esse desequilibrado é só a caricatura do sistema. Outros fazem o mesmo. Apenas com um pouco mais de polidez legitimadora de suas sentenças.
Deus tenha misericórdia de nós, pessoas comuns, de nós Mulheres, de nós pobres, de nós negras e negros.
Quando isso vai mudar?
Não entro no mérito do direito ou não das mulheres em questão quanto ao que reivindicam,isso é coma justiça.
Se elas mentem ou falam a verdade perante o juiz ,cabe aos profissionais bem pagos diga-se de passagem,para averiguar isso.
Agora,dizer que esse juiz deve ter uma punição exemplar e transparente á opinião publica,para que toda sociedade tome conhecimento do feito. Por outro lado,é quase uma utopia esperarmos isso de uma justiça falha,canalha e distorcida como a que temos em nosso país.
TJ,STJ,STF…afinal pra que servem? Pra nada.Se voce não tiver dinheiro,não for politico ou alguem com muito status ( celebriddaes do esporte,musica e tv) pode ter certeza,ira sempre ser relegado a planos inferiores,muito,muito,muito inferior.
As respostas que muitos dão, de que a mulher isso ou aquilo, não importam na jurisprudência. O juiz tem que ser imparcial e equilibrado para julgar. Ou então cai fora. Nesse caso ele deve cair fora.
Este tipo de juiz está em alta. Bolsonaro e bolsonaritas (bolsominions) certamente estão defendo este juiz com unhas e dentes. Esta é a cara atual do Brasil, infelizmente. E ai de quem desmentir este juiz. Com certeza será julgado e condenado. E ainda assim, muitos irão defender este comportamento, dando razão certa ao juiz. Juiz de caráter certamente ele não é.
que tipinho asqueroso.
Impunidade no Judiciário e nas forças armada são bem comuns e pouco combatida! Além disso, pelo contrário são abafadas facilmente.
Eu ja tinha certesa de que a justiça neste país é meia boca; se não teriamos uma sociedade mais justa.Estamos longe de ser uma sociedade equalitária. criando mecanismos de diminuir o sofrimento de muitos…..humilhação é parte do cotidiano desta sociedade elitistas. Isso vem dos primórdios das classes dominantes que se alvoraram no direito perpétuo das soluções de quem pode mais “manda”, o resto é o resto”.
Todavia, não devemos nos desesperar mas, criar mecanismos que façam ver que a sociedade de um país ou mesmo do mundo terráquio uma harmonia de interesses terá que prevalecer….as vozes do sofrimento estão fazendo ressonância e estes senhores feudais perderão a terra embaixo dos pés.
O Tribunal ou CNJ não deveriam representar esse Juiz não. Está havendo uma precipitação por parte da imprensa ou de alguns advogados por aí. Ele merece, SIM, uma avaliação por psicólogos ou terapeutas. De repente, ele está passando por problemas ou sérios problemas, mas ninguém sabe. E, esses problemas, está afetando-o. Não é comum um juiz exceder em alguns momentos, como excedeu. Então, antes de chamá-lo de racista, misógino, é melhor ter cautela. Fica a dica
Como tem gente que gosta de passar pano pra racista e canalhas!!
Meu amigo, se ele tem problemas, ele não deveria estar na magistratura. Está muito claro que ele fez tudo absolutamente consciente. Não tem doença nenhuma ali não, ele é um canalha, racista, monstro. Não que estar na magistratura.
Que ótima dica! Tá de brincadeira…
mto boa a dica! Vou anotar, é mto boa mesmo
pois se ele está com problemas deveria estar de licença saúde
Ué, pra usar a mesma “lóJica” do juiz: CADA UM COM SEUS PROBLEMAS; se ele não pode exercer o seu trabalho com responsabilidade, pede demissão e vai vender churros, sei lá. O cara é racista, misógino, machista EM VÍDEO e ainda tem quem defenda com desculpinha de que “ain, ele pode estar tristinho”. Oi? As falas desse camarada AFETAM A VIDA DAS PESSOAS.
E outra: quem passa pano pra machista e racista é racista e machista. Fica a dica.
Não entendo dos deveres de um juiz, mas como cidadã penso que ele deveria ser guardião da lei. Que medo desse sujeito!
Juiz tem que ser, ou tentar ser, j usto e imparcial, simples assim! Quer proferir opinião , vai pra rede social, aí vc pode mostrar teus posicionamentos de merda sem o risco de ser julgado pelos seus pares…só por “nós”…
Ah, mas era só o que faltava! Se as mães violentadas se excedessem, mesmo com todos os motivos pra isso, elas seriam presas!
Que patriarcas sejam queimados em fogueiras em praça pública
Kkkk o cara falou oq todo mundo pensa
Achar que os débeis mentais falam por todos é sintoma de quem tem debilidade mental
Juizeco que quer se aposentar com salário integral, simples assim…
Sinto mesmo é uma imensa tristeza pelas Mulheres que um dia poderão depender do EXCELENTÍSSIMO.
Que Deus ás protejam, Amém!!
Extremamente lamentável em todos aspectos, a postura de um Juiz de Direito, tenha entendimento contrário a uma Lei positiva ou em vigência. Pior ainda, a intenção em debochar, por mim deveria ser condenado a pena de perda de seu cargo, por absoluta falta de conhecimento em direito, bem como falta de hamanidade.
Ué, e ele está errado? Ele estava certo em maioria dos comentários.
Espero que você seja atendida por ele quando precisar 😘
O juiz está certo porque muitas mulheres vão em Delegacias, e Fórum presta queixa de homens, mas quando estão no bem bom não visam o companheiro do seu lado, deveria se aprofundar na investigação da qual uma pessoa presta queixa, essa Lei Maria da Penha, e frágil e só veio para afrontar os direitos das pessoa
Eu sinceramente não acredito no eue eu acabei de ler.isso só pode ser pegadinha.
Em nome de
Jesus.aonde está o
Juiz
Moro. Gente se manifestem não demora este lunático vai estar mandando homem bater em mulher.
Que coisa lamentável.
Onde está a Corregedoria do nosso Tribunal.
Sujeitos como este em funções totalmente inadequadas é fruto da prepotência do Tribunal que se julga hábil para avaliar psicologicamente o candidato a juiz. Aí dá nisso.
Não faz muito tempo, havia um juiz no Fórum Central de São Paulo que tinha problemas conjugais discutidos de modo agressivo em vários processos, nos quais era parte, e que descarregava sua ira nas mulheres que compareciam perante ele para discutir patrimônio, pensão, guarda de filho, ou coisa que a tanto valha. Apesar disso e da sua inegável falta de isenção ele continuava no cargo e só o deixou no dia em que pulou da janela do seu psiquiatra e morreu.
Eu sinto totalmente constrangido quando vejo pessoas com poderes de mudar o rumo da história, rumo das coisas da vida mostrar-se indiferente às questões da pessoas que lá vão para resolver os problemas!
E agora virou moda né, agora que o caso tornou-se público, daqui a pouco apresenta atestado médico que está com problemas psicológicos, passando por tratamento, tomando remédios e pede licença remunerada do cargo!
Essa pessoa deveria ser exonerada do cargo pois mostra-se incapaz de praticar a Justiça.
Esse Juiz é um Mito!!!
Eu acho que ele está se jogando para o “Negão “. Palavras depreciativas para a mulher e se colocando na cena como o ” empoderado “. Precisa resolver questões sexuais e interacionais no respeito às suas ” inimigas ” ( raça, gênero e classe).
Editar o vídeo, para quê, apenas mostrar um lado, o lado que querem mostrar?
Posta o vídeo inteiro, sejam pelo menos honestos….ah, isso é ultrapassado hoje em dia.
Precisamos uol criar o site papodepai com as falsas denuncias, pedidos de prisões absurdas….ah, isso não interessa…..
Só rindo mesmo….
E COMO SEMPRE AS MULHERES COM A RAZÃO. AGORA VIROU PROFISSÃO. ENGRAVIDAR E VIVE COM A PENSÃO DOS FILHOS E COM OUTRO JA VIVENDO NA CASA DO ANTERIOR. UMA VERGONHA ESSA REPORTAGEM QUE INSISTE EM DEFENDER SOMENTE AS MULHERES. RIDICULO.
Eu não vou escrever o que gostaria porque sei que NÃO SERÁ PUBLICADO…Jamais soube de um magistrado que se comportasse dessa forma vil, abjeta, utilizando palavras e expressões INCOMPATÍVEIS COM A ÉTICA DA MAGISTRATURA. Trabalhei com juízes e juízas TRUCULENTOS(AS), exigentes demais, que tinham arroubos e explosões de juizite mas esse extrapola A TODOS(AS)…Não sei o que a OAB vai fazer em relação a essa conduta mas TEM QUE ENTRAR COM REPRESENTAÇÃO contra esse juiz, e junto ao CONSELHO SUPERIOR DE MAGISTRATURA. E ainda avocarem pra si as assentadas e sentenças por ele proferidas verificando MINUDENTEMENTE O TEOR POIS TENHO CERTEZA QUE ENCONTRARÃO COISAS BEM PIORES…Esse senhor DENIGRE, AFRONTA A TODOS OS E AS MAGISTRADO|(AS) QUE TRABALHAM COM DEDICAÇÃO, PAUTADOS PELA MORAL, PELA LEI E PELA SOCIEDADE…Gostaria de saber como um indivíduo como esse, SOBERBO, SAGROU-SE APROVADO NO CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS…Conheci juízes e juízas que hoje são DESEMBARGADORES(AS) havendo até aquelas(es) que mantinha laços de amizade. SINAL DOS TEMPOS…
ESTE CARA TEM QUE SER PUNIDO COM PRISÃO
Imagino em quem esse sacripanta votou nas eleições de 2018…
O juiz esta certo, inclusive, usou até de popularidade na audiência. Acontece que tudo agora é racismo. Para com isso gente…
As vezes as mulheres se aproveitam da lei maria da penha por qualquer motivo as vezes elas passam do limite a lei deveria ser mais justa com os homens também porque é difícil.um homem dar parte de uma mulher na delegacia o homem as vezes é caso de piada na delegacia e isso afasta o homem de denunciar e acabafalando bobagens para a mulher que rapidinho elas entram com a lei maria da penha e as vezes tudo poderia,ser resolvido com uma conversa adulta e cara a cara.
O problema da “conversa adulta cara a cara” é que na maioria das vezes, a mulher acaba morta.
Sentar atrás de uma mesa e com toda a sua autoridade desdenhar de qualquer que seja a sua autoridade é fácil, pessoa desprezível
Não condeno esse Juiz. De fato, tem havido desvirtuamento da Lei Maria da Penha por parte das mulheres, que mentem sobre agressão e ameaça para intimidar o parceiro/marido. E é a mais pura verdade: na separação, a mãe pede a guarda não porque ama o filho acima de tudo, mas porque fica de olho na pensão que ela vai administrar em proveito próprio. Falo isso com conhecimento de causa. Fui e sou vítima dessa sacanagem, num processo onde juízes ultrapassados (que ainda acham que toda mulher é parecida com Madre Tereza de Calcutá) sempre buscaram favorecer a ex. Aliás, a mesma conseguiu liminar para que eu me afastasse do lar alegando suposta ameaça; depois, confessou que não houve ameaça alguma e não sofreu punição nenhuma por isso. Não bastasse, dificulta ao máximo meu relacionamento com a filha, me obrigando inclusive a ingressar com ação judicial para poder viajar com ela para Orlando, nos parques da Disney. A própria empregada revelou em juízo que parte do dinheiro da pensão é gasta com presentes para namorados e jantares. Enfim, se esse juiz precisar de testemunha, estarei à disposição.
Bom, o “nobre” magistrado, pela arrogância toda, deveria pedir exoneração e tentar a sorte na iniciativa privada, já que acha que é tão bom assim…
Esse juiz é uma vergonha! Impeachment JÀ.
Só existe uma palavara para esse senhor DESPREPARADO,o estudo não serviu absolutamente pra nada é triste mas existe milhões como ele em nosso país.A porteira no Brasil está aberta literalmente para esse tipo de gente,na verdade como todos sabem o exemplo de variás coisas ruins que vem acontecendo é do poder executivo,lamentável essas situações que a cada dia vem se revelando.
Enquanto a impunidade continuar tão grande, o simancol ou senso do ridículo e vocação pro abuso desse tipo de autoridade vão continuar pequenos. Queria ter ao menos esperança de que aconteça uma punição. Mas não tenho. No Brasil a esperança é uma coitada que morre todo dia. Se precisar ele vai vir com a defesa clássica: é um homem doente que toma tarja preta, a quem tudo deve ser perdoado por a culpa não ser dele, mas do transtorno. E olhe lá se vai precisar ter o trabalho de se defender.
POBRE PAÍS QUE TEM O QUE DIZ “JUIZ”, QUE NÃO PASSA DE UM DESIQUILIBRADO, DESQUALIFICADO, PERVERSO, RACISTA, QUE VESTEM A TOGA;.. INFELIZMENTE ÊSSE É NÍVEL DE JUSTIÇA QUE TEMOS.
COMO PODE ALGUÉM, ESTUDAR TANTO, E CHEGAR NESTE PONTO?
Mais uma vez, um ser de personalidade histriônica dando seu show e humilhando os que recorrem à Justiça na esperança de resolução de seus problemas. Qualquer um, p/ ele, é plateia Só ele fala… só ele tem razão… só ele estudou… só os homens têm razão. Ah! E pra dar risada das suas tendenciosas e jocosas colocações, segundo ele, tem-se que estudar muito, viu? Esse homem tem problemas e muito sérios. Ele, sim, precisa de terapia urgentemente. E que ódio das mulheres, hein!?! E como as ofende!! Passou na fila da misoginia incontáveis vezes. Um ser abjeto, pra se dizer o mínimo. De virar o estômago. Passando mal aqui…
Parabéns Otoridade.
Sinceramente, não consigo enxergar erros nesse juìz, é complicado separações, pensões de filhos, guarda de filhos e, responsabilidade. Lamentável.
Esse é o nosso Judiciário. Se entrarem em greve ninguém, mas isso é outra estória. Parabéns Sua Otoridade.
Adivinhem em quem ele votou para presidente?
Como alguém pode exercer uma função tão séria e ser arbitrário a Lei
Uma pessoa sem educação ,sem responsabilidade ,sem contexto social. Humilha ,desdenha e sabota o direito do cidadão de ter informações. Lamentável uma pessoa assim assumir a responsabilidade de ensinar o saber, quando nada sabe. Educar pela Lei e ser negligente diante da própria Lei.
Esse mundo dos togados é uma espécie de seita elitista, tá na hora de acabar com essa seita fascista, criar cotas para negros e mulheres, nesse mundo escroto que é o judiciário, branco fascista!
Deveriam chamar este este juiz no congresso nacional para ver se diante dos representantes da democracia ele mantem esta postura de desdenhar dar leis. Estes ‘Super Homens’ , se estabilizam no medo que impoem a suas vitimas apoiado pelo escudo protetor do estado. No fundo sao covardes incapazes de atuarem apenas dentro de sua competencia. Julgar com respeito deveria ser uma premissa capaz de anlular qualquer julgamento. Esperamos que limites sejam criados e que permeiem a conduta de qualquer elemento para que exista um julgamento justo.
O juiz tá certíssimo. Continue, eu dou todo meu apoio!
Como será que esse senhor, trata sua família?…
Um doce para quem adivinhar em quem esse “juiz” votou.
Postura inadequada para um Juiz de Direito. A Deusa Justiça está mal das pernas no quesito sacerdotes e sacerdotisas. Mas é a vida. Tentemos ser melhores em nosso dia-a-dia.
O juiz tem que falar grosso é com o homem, e fazer escalpe dele e do salário, não é? Enquanto vocês brincam, revelando apenas um lado, já muito bem definido, juízes com Sérgio Moro e Marcelo Bretas (citando apenas dois exemplos) vão destruindo vidas e o país. Li essa aberração porque vi o nome da Mariana, por quem tenho muito apreço, bem como por toda a família. Mas esse tipo de militância faz mal a todos, a todos. E o tal de papo de mãe já adiantou que a conduta do juiz é má. Entendi, boazinhas são as moçoilas que propagam suas ideias aqui.
Nossa estou sem palavras, as pessoas vão a justiça para resolver seu problemas e não para serem humilhadas, cadê o respeito, ele pode humilhar a pessoa…
ABSURDO .QUE UM SER TAO DESPRESIVEL COMO ESTE, AINDA GANHE UMA FORTUNA .E SABEMOS QUE NADA VAI LHE ACONTECER .POIS , ALGUEM JA OUVIU FALAR EM ALGUMA PUNIÇÃO A ALGUM JUIZ ? LEMBREMOS DA JUIZA QUE COMETEU O CRIME DE COLOCAR UMA MENINA DE 15 ANOS JUNTO COM 11 PRESOS EM UMA CELA DE CADEIA POR TRINTA DIAS .FALA , ELA PAGOU PELO CRIME ? CADE AS MENÇOES DOS ARTIGOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE .A VERDADE, É A CERTEZA DESTA IMPUNIDADE, A PROPOSITO A JUIZA , GANHOU FOI AINDA UM PREMIO ,FICOU AFASTADA RECEBENDO SEU GORDO SALARIO . DEVERIA TER PRISÃO PERPETUA , PARA TODOS AQUELES QUE SAO GRADUADOS E CONHECEM A LEI. ESSE JUIZ SABE QUE NADA VAI ACONTECER .PENSA QUE ESTA ACIMA DA LEI E DE TODOS .
Parabéns ao juiz
Um homem chucro que não deveria ocupar a posição profissional que atualmente desfruta. Um ser realmente inferior que, apesar da titulação, não parece ter sido educado de fato.
“Tem que estudar muito para rir de mim”. Não, “Seu dotô”, o senhor não é digno de risos, o senhor é digno de pena. O senhor não tem noção da sua pequenez moral.
Que esse caso sirva de catalisador para mudança urgente no estatuto da magistratura, a fim de impedir que um péssimo servidor público como esse aí continue a receber prêmio (aposentadoria) em vez de punição exemplar.
E que o Ministério Público tome providências também contra esse promotor que compactuou com tudo, se omitiu, se fazendo de morto e não cumpriu o papel que a lei determina ao membro do MP nas ações de família.
Uma vergonha em todos os sentidos. Estou me sentindo enojada e pessoalmente ofendida, como se tivesse acontecido comigo. Eu me solidarizo profundamente com todas as vítimas. Não podemos mais nos calar.
absurdo descabido
absurdo
Nojo, é o que sinto ao ouvir essa “juizite aguda”. Como advogada, acho inadmissível a humilhação de qualquer das partes participantes de uma audiência, por uma pessoa que se veste dessa justiça torta. Esse comportamento não reflete, de forma alguma, a orientação do Tribunal de Justiça de São Paulo, com certeza. Aguardaremos providências.
90% do que ele falou tá certo. Muita gente querendo jogar os problemas, para os outros, tem que assumir a vida que escolheu ou se deixou levar através das atitudes. Aí vem outro monte de gente que gosta de viver ‘escorado’ nos outros, achar isso um absurdo.
Parece que o tal juiz vive estressado. Eu sei que precisa paciência para lidar com as pessoas. O cara precisa de terapia urgentemente.
É… e assim caminha a humanidade. Um cara que se acha porque estudou. Conflitante em seus próprios argumentos, pois em um determinado momento afirma que as pessoas as vezes não tem opção de estudar, mas não pensa duas vezes ao se impor porque tem estudo. Um cara que tenta se impor pelo estudo é porque não possui confiança no que é.
Triste… posso falar mais? Não dará em nada, aliás como tudo nesse país, infelizmente. Quem pode mais, grita mais.
No Brasil há duas castas de cidadãos: os que podem e os que não podem. Os que podem fazem questão de defender os seus interesses . Vimos recentemente o Ministério Público de SP e o Supremo Tribunal Federal pedirem prioridade na vacinação. Ora, por que?
A alegação de que têm contato com o público é vazia, uma vez que o próprio CNJ já autorizou o processo 100% digital. Quem tem que ter prioridade é o povo que anda de ônibus e que se ficar doente vai brigar por uma vaga em hospital público.
Só isso já determina quem são os da casta superior e nem adianta argumentar, pois não enxergam os seus próprios absurdos. Faltou berço.
Enquanto isso, na Inglaterra, sua rainha não quis ser a primeira a ser vacinada ou ter preferência, só tomou a vacina quando alguns ingleses começaram a ter medo dela. Dai tomou para dar exemplo.
Notaram a diferença?
E o pior é que. “Punição”, se vier, será aposentadoria precoce com salário integral. Triste esse nosso país!
Desqualificado. Não tem envergadura moral pra ser juiz de rinha de galo. CNJ tem de punir. Ao menos transferir pra uma das Vara da Fazenda.
ESCÓRIA…NÃO MERECE NEM COMENTARIOS…
Gostaria de ver esse juizeco atuando na iniciativa privada como advogado, se é que conseguiria, provavelmente ganharia 10% do pífio salário de juiz como ele disse.
Esse precisa evoluir muitooooo ainda… nojento !!!!!
E o Sistema judiciario ainda permite que este juiz continue julgando causas?
Ridiculo!!
Bom, parece que nosso judiciário está repleto de “gente do bem” só estamos sabendo desses abusos porque os julgamentos foram gravados caso o contrário nem saberíamos. Uma pena que caso o “juiz” seja julgado culpado pelos seus atos a pena seria de aposentadoria compulsória, ótima pena, não ?
Lamentável a postura desse juiz.
Um canalha que esquece que é apenas pó, acha que o cargo de juiz fez dele um deus, tem que ser tirado do cargo pq ele é pago com dinheiro público esse lixo.
Olha pra onde está indo os meus impostos!
Quando o povo vai acordar… Passou da hora de ter uma comissão de julgadores e não uma pessoa só para consumir R$ 35.000,00 ao mês dos nossos impostos!!!
Essa ANTA é um magistrado mesmo?
O que se vê e é mais uma constatação do que já conclui, que os Trtibunais estão repletos do que eu chamo de devoradores de Codigos, pessoas endinheiradas e de familias abastadas que ocupam os melhores cargos do serviço publico, que tem codigos e leis memorizadas mas inteligencia e vocação tem muito pouco.
Um imbecil desses (arrogante, misogeno e classista) tem as pencas nos Tribunais e nos Ministerios Publicos esplhados de norte a sul.
juiz que se gaba por estudar muito para estar onde esta….nao tem nem doutorado.
Esse empregado do povo ganha esse absurdo todo só pra xingar e humilhar os outros? putz…
Pegar palavras desconectas fora de um contexto, imputando algo ruim à alguém é criminoso.
Um elemento escroto que nem este babaca ( que deve ser bolsonarista) tem que ser excluído do serviço público e sem rendimentos e processado e preso numa daquelas celas imundas onde jogam para mofar os pobres e pretos. Mas duvido que isto vá acontecer. O Judiciário é uma das Ilhas da Fantasia deste país injusto, repleta de arrogantes, onde ganham muito bem, doa a quem doer, sem nenhum atraso, com polpudas aposentadorias….
Olá procurem o IBDFAM. Instituto Brasileiro de Direito de Família. Eles podem contribuir muito esclarecendo sobre a guarda compartilhada, a qual esse juiz-monstro, desconhece.
Este caso é chocante. Mas não é surpreendente e nem novidade. Há muitos juízes e juízas que se dão a autorização para dar lição ás pessoas envolvidas nos casos que julgam. Exorbitam de seu trabalho. Gostaria que este importante site fosse também atrás dos exemplos que acontecem com pais, que são humilhados por juízes em audiências de revisão de pensão, de ajuste em visitas aos filhos etc. As vezes um bom pai que vê seus rendimentos encolher sofre nas mãos de ex esposas vingativas, advogados espertos e juízes canalhas como este. Não só as boas mães que sofrem nas mãos destes péssimos profissionais.
Inaceitável o que esse falso juiz fez. Juiz de verdade jamais agiria assim, desdenhando da vítima, ou tratando com displicência apenas por ser mulher. Esse sujeito tem que ser afastado imediatamente do cargo, e perder a função em processo administrativo, deixando inclusive de receber os proventos que recebe hoje, e acha ainda que é pouco.
São idiotas como esse que denigrem a Justiça, e fazem aumentar a descrença da população num sistema judiciário que já está bastante desgastado com as decisões das cortes superiores.
Punição exemplar é que se espera nesse caso.!!1
Essa tranqueira de pessoa tem que ser tirado desse cargo que ele não tem a mínima condição para exercer, mas sem receber nada, e deveria ser processado, condenado e preso
Apenas uma informação: o salário informado pelo Tribunal é o salário básico, sem nenhum penduricalho e sem nenhuma indenização, de modo que o salário pífio mencionando pelo magistrado pode ser, no mínimo, o dobro do informado pelo órgão pagador.
Tem que investigar o caso da Patrícia mãe do Sama que perdeu a guarda do BB lactante e a justiça não permitiu nem sequer ela ser ouvida, sendo que ela tem todas as provas que o genitor está mentindo no processo! São mais de 100 dias de tortura e preconceito! Quem vai recuperar esse tempo perdido na vida desse BB e dessa mãe? A “justiça” parece estar cada vez mais focada em DESTRUIR a vida das mulheres!
Parabéns ao Papo de Mãe por trazer a tona fatos tão graves. Toda minha solidariedade às profissionais e mulheres ofendidas pelo chamado “juiz”. O estuprador é a Justiça!
Parabéns pela corajosa reportagem!
As falas dele, não é diferente doque ouvimos na sociedade e muitas vezes até na família. Eu não quis ter filhos, não quis passar pelo que estas mulheres passa e nem aguentar umas sociedade que nos vê como inferior, nos humilha e nos condena a morte em muitos relacionamentos. Eu sinto que fiz a coisa certa, vou sair desta vida, sem deixar outra mulher para passar o que já passei e que muitas outras passa. Um juiz deste deveria ter sido expulso a muito mais tempo, ele parece o que chamamos de bolsominion nos ataques de fúria no twitter. Uma coisa ele tem razão, mulheres evita ter filhos e se tiver arrume no máximo um, vc sempre vai estar sozinha nesta luta, quanto menor o fardo, mas fácil para carregarmos
Ele oscila entre tentar evidenciar em audiência a realidade da vida, na qual o Brasil há mais de 50 anos se encontra, sem planejamento familiar, com uma cultura que privilegia a guarda em favor da mãe e não em favor dos melhores interesses dos filhos, da ineficiência do Estado, e outras mazelas. Tudo isso apontado por ele em momento inoportuno. Por outro lado, extrapola sua função de juiz, manifestando posições pessoais, inclusive, alienígenas ao processo, ou, desnecessárias, se coloca acima da lei, tratando as partes de forma, no mínimo, descortês, por vezes…
A função do Juiz é dizer o direito e fundamentar isso. Parece que ele torna a audiência um caso pessoal, como se fosse uma forma de retribuição de algum caso pessoal mal resolvido.
Parece que a escola da magistratura anda falhando na tarefa de identificar problemas na formação de alguns juízes.
É grave, é nojento!!
É repugnante esse juiz
Claramente um desiquilibrado com poder !! é o pais que o rabo balança o cachorro !
Bom dia arrogante e racista tem que mandar esse cara embora urgente””
O típico caso de gente horrivel q consegue passar em concurso. Vindo do submundo moral, do esgoto em q este país se transformou, representante da casta dos intocáveis, mesmo quando cometem crimes. Nada acontecerá com ele, infelizmente. Mas é importante que matérias como esta tenham repercussão.
Se diz Juiz ,mais não passa de uma escoria ai é um lixo travestido de juiz ,juiz é pago com nosso dinheiro para fazer cumprir as leis ,para ficar neutro e não para fazer um papel de cachorro ,pois para mim este não passa disso, ai ele deve estar passando por problemas mentais e não quer aceitar
😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡
Salário pífio de juiz? DEMITA-SE.
Você não está na ditadura, você não é obrigado a ser juiz. Vá procurar uma profissão compatível com seu padrão de vida.
Pelo amor de Deus !!! Esse juiz deveria ter sido preso em flagrante delito por abuso de autoridade !!!! Ninguém falou nada !!! Advogado e promotor, calados? Ninguém deveria ter consentido esse show de horrores!!! O advogado está ali para interferir nesse escárnio, cretinice, nem de longe isso é uma audiência !!!!! Só existem pessoas assim quando tem pessoas que se calam deixando de invocar os direitos
Comportamento desse juiz é típico de homens impotentes e com um imenso complexo de inferioridade, além de um covarde, já que usa da sua posição de juiz para se mostrar poderoso.
Quando esse cretino será exonerado?
É um monstro. E tem poder de justiça. Como pode?
Sem estômago pra ver o vídeo,só de ler me causou revolta.
Fico imaginando as maes que sofreram esta tortura com “juiz” de 5 categoria, um safado que deve ter nascido de chocadeira e não tem filhas !
O sujeito é juiz no Brasil. Pode fazer o que quiser. E vai ficar por isso mesmo. Na pior das hipóteses, será punido com aposentadoria integral… Isso aqui é o fim. Acabou. O Brasil acabou.
O Juiz não falou nenhuma besteira.
Essa mulherada é tudo sem sem noção mesmo.
Rouba os filhos do pai e querem exigir do pai a obrigação q é somente dela, roubou a guarda, agora cria e cuida direito das criancas, se não conseguem, então devolva os filhos p o pai criar.
O Juíz Rodrigo me representa.👍
Parabéns Magistrado.
Pior de tudo é que ele pode vir a ser afastado, mas provavelmente vai continuar recebendo salário.
Infelizmente ele não é o único despreparado na magistratura.
Tem vários arrogares e prepotentes no Ministério Público também. Isso é uma característica típica de vários incompententes.
Há anos estamos denunciando esses abusos dentro do judiciário. Essa não é a postura de um único juiz, é a postura de muitos. Temos dezenas de relatos de mães que passaram por essas humilhações nas Varas de Família.
Enquanto esses juízes permanecerem intocáveis, inalcançáveis pelas leis, não teremos mudanças. É um verdadeiro desrespeito ao pacto social, quando um membro da sociedade, simplesmente se permite não cumprir as normas desse pacto, sem qualquer sanção, sem qualquer revolta da sociedade que se submete. Estão acima até de imperadores e assim sendo, o que poderia exigir uma mãe que ganha 1.300,00 Reais por mês?
Resumindo
Ele será punido exemplarmente com aposentadoria compulsória… Salário integral e todos os benefícios…. Quer apostar?
Juiz a meu modo de ver isto não é Juiz ele parecer ser uma pessoa mal amada , que não teve criação ,não teve berço , está acima do seu cargo.É pago por nós se é baixo o seu honorários porquê fez concurso?Posso imaginar esse Sr como pai ,filho e marido deve ser um desastre como ser humano .Péssimo exemplo para sua classe.Deveria ter sido cassado o seu cargo mesmo sendo concursado.Todos país devem estar decepcionado por tamanha Ignorância.
E aí?Vai ficar por isso mesmo? Cadê OAB,MP,imprensa?Até quando ele vai agir assim?
Me dá nojo ver um ser, que se diz humano, ter tais atitudes. Sou advogada , e fico estarrecida. Nunca, enquanto atuei em vara de família, me deparei com tamanha ignorância e falta de empatia. Sempre me deparei com Juízes e promotores que se posicionavam a favor da vida, do ser humano, que chegou ao ponto de procurar a Justiça por não conseguir dialogar com a parte contrária.
Esse senhor não nasceu de uma mulher. E se nasceu ela, se ainda estiver viva, e não coaduna com os preceitos seguidos por esse senhor, deve estar se sentindo um fracasso. Eu como mãe me sentiria um fracasso em vários quesitos, mas principalmente na questão da empatia.
Se Juiz ganha pouco, peça remoção para uma vara tributária. Aí, na maioria das vezes não é necessário atuar em audiências com seres humanos.
Isso é a vergonha de um país é um mundo que parece que está em desequilíbrio.
Sim, ele é machista, misógino, mal educado, grosseiro. Mas, acrescento: ele não entende o que é ser juiz. Não entende qual a atuação do estado neste tipo de caso. Um cara como esse JAMAIS pode ser juiz de uma vara de família. Ele está frustrado em atuar nesta área, deveria ele pedir para fazer outra coisa, mudar de vara, algo assim. É ele que deveria dizer para si próprio “cara você não escolheu ser juiz, então aguenta”. Ele não tem o mínimo de empatia que é necessária para exercer a função de bom magistrado. Ora, ele não ter que ser bonzinho, ele tem que respeitar e cumprir as determinações legais e estatais sobre o assunto. Se ele acha que elas, as leis , são erradas, ridículas, exageradas, que peça ao tribunal para mudar de área, que vá para outro ramo do direito. Para ser juiz de família tem que gostar de gente viu, “juizê”? Se não , vaza para outro lugar.
Esse cara tem que ser cassado. Não pode ser um juiz.
Babaca esse que se diz juíz
QUEM DEU PODERES PARA ESTE COISO? UM LIXO DESTE NÃO PRESTA NEM PRA QUEBRAR PEDRA COM UMA MARRETA DE SETE KILOS! QUE SUJEITO NOJETO!!!
Não se deve perder tempo com problemas de mulheres, elas vivem somente pra causar confusões emocionais são infantis, só pensam em envolvimentos, ganham pouco e fazem filhos pela pensão.
Dizer o que desse sujeito que de tão machista misógino, sexista, chega a ser um ser abjeto. Um homem que desconhece o ventre em detrimento ao escroto masculinos, de onde tem certeza absoluta, foi lá gerado por nove meses. O que teria feito a mãe desse ser para tamanha crueldade contra as mulheres, o que o perturbou ou perturba até hoje em seu intimo? Freud explicaria? Esse ódio e repulsa para contra os pobres e menos favorecidos. O ódio desse ser abjeto, deve ser objeto de estudo, não antes de sua aposentadoria compulsória. Nojento, é o mínimo que consigo para esse ser repulsivo e desqualificado, doente.
Só no Brasil mesmo um imbecil desses é juiz de direito.
Ele é pífio.
O nível dos juízes no Brasil assombra.
Que perca o emprego.
Cada povo tem os juizes que merece
Será que nenhum magistrado do STF vai tomar nenhuma atitude contra esse crápula, vai ficar por isso mesmo desesreitando praticamente todas as mulheres do nosso país???
Será que nenhum magistrado do STF ou nenhum desembargador vai tomar nenhuma atitude contra esse crápula, isso não é juiz nem de futebol de botão
Não consegui ler tudo. Foi demais para meu estomago.
Se esse covarde e canalha continuar na magistratura, é melhor extinguir o CNJ.
Infelizmente nossa Magistratura possui muitos juízes totalmente despreparados e desequilibrados. Nos meus anos de advocacia já presenciei coisas extremamente bizarras. Mas os advogados precisam mostrar que não existe hierarquia entre juiz, promotor ou advogado. Que defendam realmente o direito dos clientes pois caso contrário às coisas só tendem a piorar.
J. Guilherme Pretel OAB-SP 142.812.
Infelizmente, isso é mto comum em todo o país, e não apenas em varas de família. É certo q existem ótimos juízes(as), mas há também inúmeros magistrados (homens e mulheres, sem distinção) arbitrários, arrogantes e desequilibrados.
Sabe o que vai acontecer com esse juiz?? NADA! Absolutamente NADA …simples assim
Esse juiz é a lei!!
Dono da verdade e intimidador de pessoas simples e com problemas.
Deveria ser julgado e preso!!
Nao sei o que é pior , o excelentíssimo magistrado ter esta conduta e nao ser punido ou isso td chegar ao cnj e ele ser punido com aposentadoria com salario integral e benefícios.
De se estranhar. Reputo Dr. Rodrigo como excelente juiz. Íntegro, dedicado e profundo analisador das petições.
Que show de horrores,que lamentável o que essas pessoas passaram nas mãos desse crápula desequilibrado,se algo não acontecer a esse desqualificado ,a justiça ficará menor.
Aposentadoria compulsória, com altíssimo salário! Aí, vai advogar, ainda que na “surdina”!
Alguma duvida de que este juiz quer que a corregedoria lhe aplique a aposentadoria compulsoria para ele ficar de ferias o resto da vida ganhando 32 mil ao mes?
Virão mais condutas descabiveis! Só esperar!
Se há alguma justiça neste país esse homem deve ser punido! Um completo absurdo e desrespeito a dignidade humana das mulheres e ao cargo da magistratura.
O cara adora enfatizar que “estudou” muito para chegar onde está. Lamento dizer mas seus estudos realmente só serviram para você alcançar um cargo, porque para ser um ser humano no mínimo razoável você precisa estudar por muitos e muitos anos para aprender a ser apto, aparentemente nessa vida não será possivel.
Parabéns, a Mariana e a Roberta, pela excelente cobertura e denúncia dessa vergonhosa atuação desse juiz. Esperamos que o Conselho Nacional de Justiça tome uma atitude e afaste esse juiz, que se msotra totalmente despreparado para o cargo.
Esse é o Brasil que os mais pobres defendem!!!!
Continuem a defender funcionários públicos e políticos. Salário pífio…. Continua se preocupando com o preço da cerveja e o sextouuuu.
Vivi algo parecidissimo esse ano. Tive um ataque de pânico no meio da audiência. Foi ridículo.
Esse tipo de comportamento não é incomum em juízes. Todas as audiências deveriam ser gravadas e públicas para que juízes como esse pudessem ser punidos.
Existem patetas em todas as profissões, alguns investidos de poder e travestidos de autoridades. Misógino, machista, autoritário, discriminador…Faltará espaço pra tanto adjetivo elogioso. Uma pena porque estamos falando de alguém investido de poder de decisão sobre a vida das pessoas em uma esfera tão sensível.
Raramente tenho vontade de vomitar. Esse juiz provocou isso em mim. Sou advogado e me insurgiria imediatamente, mesmo sendo defensor da outra parte “privilegiada” por ele, mais do que defender a advocacia, defenderia a cidadania e a dignidade humana, pois ele não usou de nenhuma técnica jurisdicional nas audiências, colocando esse juiz em suspeição. Por falar em “parte privilegiada” seria interessante buscar vídeos de audiências (cabe à corregedoria e ao CNJ rastrear isso) cujas as partes tenham algum tipo de renda elevada (gente rica segundo ele!) para ver como se comporta com a desídia de pais e mães em relação aos filhos “bem nascidos” que estejam em conflito.
Ele deve ser banido da judicatura; sua inaptidão para “olhar” a sociedade com empatia é patente.
O machismo impera em todas as instâncias , infelizmente quem deveria ter um grau de ponderação para julgar pois estudou pra isso se mostra sem paciência , sem discernimento e sem ponderação .
Esse juiz tem de ser demitido a bem do serviço público. Se os Órgãos responsáveis passarem pano pra essa conduta, rasga o Código e deixa qualquer jumento fazer esse serviço. Estudou tanto pra ser essa mula?
Atitude típica de quem é muito infeliz por fazer algo que odeia. O pior é que a “pena” máxima que um juiz pode receber é a aposentadoria. Este é o Brasil: um trabalhador normal comete um grande erro e perde o emprego. Um juiz que comete um grande erro é premiado com aposentadoria.
Juizinho arrombado
Vergonha,ao país,ao judiciário,aos semelhantes.Nao precisamos de profissionais assim.
Assim como esse Juiz também existe Juiz mulher que tira os direitos dos pais. Não é somente o Juiz em questão que faz seu mal trabalho existem dezenas. Mas como não há punição severa para comportamentos assim. Vida q segue. E digo mais daqui a pouco todos os homens estarão presos. pois nesta brasil de merda…só quem tem direitos são as mulheres indefesas…que não tem direitos iguais….e tão pouco não conseguem trabalhar…porque seus salários são tão baixos….
Só q não, nas ultimas décadas as compras de automóveis e imóveis foram conquistados pelo sexo feminino, bem como o numero maior de empregos em todas as áreas tem sido ocupadas por mulheres.
Os homens não se tocaram que em breve não serviram nem pra escravos…
Vergonha para o Judiciário, vergonha para o Ministério Público que como fiscal da Lei e defendeor da sociedade, prensenciou todos esses fatos e se calou. Os promotores tambe, devia ser investigados por terem sido coniventes com essas babaridades!
Já está na hora de se colocar no edital dos concursos para cargos público, demais das provas e dos títulos, o negativo na Escala de Hare para detecção da psicopatia.
escória da humanidade, ta cheio desses no mundo…não é privilégio da bananolandia…
Repugnante. Merecedor de duras sanções pelo CNJ e pela Corregedoria do TJSP. Não preenche os requisitos pessoais para ocupar um cargo tão importante.
Pelo fim da Vitaliciedade para Juiz. Os bons juízes jamais necessitarão.