Papo de Mãe
» NOSSO OLHAR

Dia de lembrar como é importante doar

Saiba mais sobre a 1ª Caminhada Virtual, uma parceria da ONG Nosso Olhar e do Instituto Empathiae com a Best Buddies Brasil

Thaissa Alvarenga* Publicado em 01/12/2020, às 00h00 - Atualizado em 19/01/2021, às 10h45

A ONG Nosso Olhar atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e ampara suas famílias
A ONG Nosso Olhar atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e ampara suas famílias

Hoje é Dia de Doar. Um verbo que nós, da ONG Nosso Olhar, conjugamos todos os dias. Exercícios diários de empatia. A meta é sempre promover a inclusão e vestir a camisa de quem tem alguma deficiência intelectual.

Quando o meu primeiro filho nasceu, Chico, com síndrome de Down, eu percebi toda a imensidão da palavra doar. Hoje ele tem sete anos. De lá para cá aprofundamos os nossos projetos, que mostram como a doação de amor, tempo, conhecimento e dinheiro podem transformar vidas e histórias.

Imagem de Thaissa com o filho Chico
Thaissa e o filho Chico

A ONG Nosso Olhar atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e ampara suas famílias. Mas ela foi apenas o começo. Temos o portal de notícias Chico e Suas Marias, o Espaço Rede T21 e o programa Inclua Mundo, que está no Youtube e no portal Papo de Mãe, no UOL.

Veja também:

A 1ª Caminhada Virtual, uma parceria da ONG Nosso Olhar e do Instituto Empathiae com a Best Buddies Brasil, é um convite a doar: não apenas dinheiro, mas o tempo e a energia, já que as pessoas podem participar e usar a hashtag #juntoschegaremosmaislonge. Basta caminhar ou fazer alguma outra atividade física por 21 minutos. O tempo escolhido não é por acaso, mas uma referência à Síndrome de Down, causada por uma alteração genética, a trissomia do cromossomo 21.

Banner da 1ª Caminhada Virtual

Todas essas iniciativas reverberam a importância de olhar para o outro, ao ponto de fazer uma doação. A pandemia, lockdown, quarentena, os desafios econômicos e políticos mudaram a nossa realidade e a visão do futuro. É por isso que o Dia de Doar 2020, celebrado hoje, é um dos mais importantes desde a sua primeira edição no Brasil, em 2013. Nunca foi tão importante darmos as mãos em favor da solidariedade e da generosidade. Esse é o nosso mote. Vamos doar?

Doe:
Banco Itaú Agência 0350
Conta Corrente 31497-7
Associação Nosso Olhar! (Vai aparecer (Down é Up)
CNPJ 32.146.836/0001-95

*Thaissa Alvarenga é fundadora da ONG Nosso Olhar

Confira o programa do Inclua Mundo sobre o diagnóstico de uma deficiência e o acolhimento da família:

Thaissa AlvarengaFamíliaInclua MundoInclusão