Papo de Mãe
» OLA PODCASTS

Podcast do Papo: A AACD faz 70 anos em plena pandemia

Apenas agora a AACD conseguiu voltar com todos os atendimentos presenciais e precisa de ajuda porque os recursos diminuíram este ano

Roberta Manreza e Sabrina Legramandi* Publicado em 27/10/2020, às 00h00 - Atualizado em 05/01/2021, às 11h35

Conheça sobre o trabalho da AACD, aprenda sobre capacitismo e saiba como doar para o Teleton
Conheça sobre o trabalho da AACD, aprenda sobre capacitismo e saiba como doar para o Teleton

A AACD completou 70 anos de existência em plena pandemia. Apenas agora a associação conseguiu voltar com todos os atendimentos presenciais e precisa de ajuda porque os recursos diminuíram este ano. Por isso, a campanha Teleton, que já está aberta, é tão importante.

Neste papo com Edson Brito e Dra. Alice Ramos, superintendentes da AACD, você vai conhecer melhor o importante trabalho da associação, aprender sobre capacitismo e saber como doar para o Teleton.

Montagem com as fotos de Mariana Kotscho, Roberta Manreza e os convidados pedindo ajuda à AACD

Alice explica que toda a instituição foi readequada para manter a segurança de pacientes e de funcionários diante desse cenário. "Não podemos esquecer que ainda estamos na pandemia e que, por isso, não devemos relaxar as nossas medidas de segurança para todas as unidades", afirma a médica.

Edson diz que a Associação entrou imediatamente em isolamento social e foi criado um comitê de crise. Nesse momento, foram criados vários conteúdos para serem disponibilizados aos pacientes em vídeo. "A telemedicina foi o caminho que nós encontramos e fizemos isso em vários modelos", explica.

Veja também:

A médica diz que a retomada iniciou com 20% dos atendimentos para testar se as medidas implantadas iriam realmente ser eficazes. Foram analisados quais pacientes conseguiriam ter acesso sem transporte público, quem não é do grupo de risco e quem queria voltar.

Muitos dos nossos pacientes, idosos ou crianças, estão no grupo de risco. Então tivemos que fazer essa retomada bem paulatinamente para transmitir aos pacientes e aos profissionais que eles estavam seguros." (Dra. Alice Ramos)

Ouça o podcast.

Banner com orientações para as doaçõesLogo da AACD

*Roberta Manreza e Sabrina Legramandi são repórteres do Papo de Mãe

Assista ao vídeo da entrevista:

EntrevistasInclusãoOlaPodcasts