Papo de Mãe

A África nasceu em mim!

Qualquer lugar no continente africano é meu lugar e a minha casa!

Roberta Manreza Publicado em 18/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h09

Imagem A África nasceu em mim!
18 de agosto de 2020


Por Eliana Oliveira, escritora, pesquisadora dos mistérios e rituais ocultos na África, terapeuta holística, palestrante e coach de desenvolvimento pessoal com base no enigma Ojúran 
Èrò Olórun jé ìdàgbà ènìà.
O objetivo de Deus é a evolução do homem.
(Palavras na língua yorubá).
Costumo dizer, que a África nasceu em mim. Em cada lugar que eu conheci e aprendi a amar e a respeitar. Conheci lugares e culturas diferentes, com realidades que parecem ficção, mas não é.
O que para muitos seja ficção; no continente africano é uma realidade.
Lá a fé é quem move a vida deles ao encontro de suas próprias raízes.
A comunhão é celebrada pela vida, que um dia existiu através dos seus ancestrais. Para eles o amor sempre será eterno, mesmo quando se está além das nossas compreensões terrenas. Os ciclos da vida são mágicos, lá todos os dias recomeçam com verdade e até um certo mistério.
Afinal, a vida é um mistério! Mas um mistério que tem uma dádiva divina que é, a própria vida. O mistério para eles fazem parte, da vida cotidiana, eles  não temem a nada, porque, o inexplicável está bem diante de seus olhos.
Aqui a verdade existe, porque os olhos não mentem!
Assim, como existe milhões de segredos no universo, que ninguém imagina conhecer e tão pouco, ver. Enfim, deixar de pisar nesta terra vermelha, que para mim é sagrada, assim como seu povo.
É sentir algo inexplicável de descrever, só conhecendo para saber e sentir o que eu estou sentindo ao estar longe do continente africano. Porque, deixar este lugar incrível, mágico; é deixar um pouco de mim também.
Porque foi lá que aprendi a sentir Deus mais perto e dentro de mim.
Lá, me encontrei com Deus em cada ser humano que cruzou os meus caminhos. Eles me ensinaram como me relacionar com as minhas quatros raízes ancestrais (Italiana, Portuguesa, Indígena e Africana). Hoje percebo que esta descoberta, me trouxe paz, liberdade, força, coragem, energia e consciência do meu papel aqui na terra.
A minha jornada chamada Ojúran, trata verdadeiramente de quem somos através dos nossos ancestrais.
Eu me chamo Eliana Oliveira: Sou escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, consultora de marketing, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. 
Quando iniciei esta pesquisa eu sabia que não seria fácil. Eu abracei de corpo e alma, porque eu acredito no poder dos bons sentimentos do pensamento, das atitudes e ações que estariam presentes nesta viagem ancestral. Tudo que em minhas mãos chega eu, transformo em oportunidades.
Todos os dias eu aprendo grandes lições somadas a diversas reflexões da vida em si, e de mim. Confesso que o alicerce deste trabalho vem da verdade, que para mim é um ato de fé. Ninguém imagina o que passei, para iniciar esta jornada de pesquisa e vida, sob o poder da ancestralidade africana.
Foi difícil, quase que impossível, tive perdas pelos caminhos e muitas frustrações. Mais em nenhum  momento cogitei em desistir e entregar os pontos. Corri riscos de vida, não dormir por noites seguidas, a cada nova descoberta, pouco me alimentei. Mas o que me fez andar e ficar de pé, foi a força que eu carrego dentro do meu interior que é, o meu espírito interior. Que é responsável por tudo o que eu conquistei ao escrever a Obra do enigma Ojúran.
Ninguém em sã consciência chegaria a tanto!? Eu superei cada obstáculo, com muita dignidade e uma fé interior que transcende em mim.
Toda vez que eu lembro dos caminhos percorridos para encontrar em cada terra sagrada do continente africano, respostas sobre o enigma Ojúran. Eu respondo por mim, mesma.
Ojúran é o título da Obra, e também é o título que iniciou a minha nova vida.
O mais curioso de tudo isso, é que por lá…na terra sagrada da África. Todos que se atreveram, tentar desvendar os mistérios, sem a autorização devida dos seus guardiões; esticaram as canelas e fecharam os olhos. Ou seja, a terra os engoliu para as profundezas do silêncio e da sombra da morte. 
A minha ida e vinda no continente africano, tem sim; um mistério!
E este mistério está sob o poder dos olhos de Deus, e da
Ojú àiyé. (olhos da terra), que me deixa caminhar em proteção sobre ela.
Conhecer a África sem julgamentos e principalmente sem críticas com conotações que levassem a construção de pensamentos e comportamentos negativos que sugere a maldições, jamais me permitiria dizer ou viver algo assim.
Busquei à todo momento a empatia e um sentimento mútuo de amor e compreensão, entre aqueles que cruzaram o meu caminho.
Aprendi a reconhecer nos fatos sobrenaturais nas manifestações, como uma ciência espiritual. Afinal de contas, a energia, que ocupa aquele lugar e espaço, é responsável por aquela aparição.
Hoje eu reconheço a minha trajetória de vida aqui na terra, através da minha espiritualidade. A minha espiritualidade se reflete em minhas atitudes.
Qualquer lugar no continente africano é meu lugar e a minha casa!
A minha Obra é uma revelação descrita à milhões de anos de anos a.c (antes de Cristo). Este enigma está presente dentro da espiritualidade individual de cada indivíduo. Ojúran é o elo de comunicação com os planos espirituais.
Esta ação espiritual é real! Está presente nas escrituras sagradas; em várias passagens como: Daniel que tinha sonhos, o profeta Zacarias que tinha visões e Paulo que teve o transe, e nos revelou o Apocalipse.
Assim, se inicia a jornada Ojùran: O mistério Revelado Pelos Ancestrais. 
Ojúran – Significa as três faculdades espirituais que todo ser humano têm. Este enigma é a comprovação deste poder que nós carregamos dentro do nosso Orí (cabeça). Independente da religião, todos temos este enigma atuante em nossas mentes.
Ojúran em Yorubá significa – Sonho, Transe, e Visão.
Assim descrevem os ancestrais africanos.
O sonho é uma realidade que o plano espiritual proporciona ao homem.
O transe é um estado físico no qual se abre uma conexão com o oculto.
A visão é o despertar do olho interior que habita dentro de nós.
A Obra é baseada em fatos reais ou seja, um dos mistérios mais enigmáticos e ocultos do continente africano, que pela primeira vez é revelado à humanidade.

                       O  Mistério Revelado:

Eu abracei de corpo e alma esta jornada chamada Ojúran. Que traz com muito respeito ao mundo, um dos cultos mais enigmáticos do continente africano. Eu sou uma brasileira com alma africana, e a primeira mulher no mundo a ter acesso, a este misterioso culto.
Mergulhei no conhecimento quando encontrei, seis anos atrás, Abomalè – Um Sacerdote africano do culto aos ancestrais, onde experimentei e vivenciei as condições espirituais de encontros através dos sonhos dentro do culto, que revela a conexão de ligação e comunicação entre os três mundos espirituais.
Assim, obtive a chave que abre diversos enigmas que se encontram ocultos dentro dos Sonhos.
Ojúran é a chave que nos liga ao mundo espiritual. Ela traz todas as informações que são reais, com conhecimento que nos faz crescer Espiritualmente.
Onde você eleva sua espiritualidade. Cada chave abre uma porta, que te liga a uma conexão, ou seja, a um fundamento. Ojúran revela que a espiritualidade não é uma coisa coletiva, mas sim, individual.

Ela pertence a uma única pessoa dentro da sua energia espiritual. Cada indivíduo tem a sua vida espiritual individual, ou melhor, a sua divindade individual.

Ojúran é um enigma real que diz: O sonho é a extensão da sua vida real, onde a energia é a principal ação dentro da sua espiritualidade.
É a sua energia que move este universo. A energia é o grande condutor de ação dentro do universo. Ou seja, a energia é algo que você não vê, mas está em tudo e você sente!
Ojúran é um enigma atuante dentro do sistema do Culto de Ifá, que é uma ciência espiritual que atua na energia, na mente e no espírito individual de cada ser. Tendo como principal ação “A Visão”.

Esta obra descreve a espiritualidade africana, não necessariamente o culto religioso. Mais sim, a energia espiritual de cada indivíduo no universo. Ojúran vai mais além, ele atua diretamente no seu interior permitindo levar até você, o conhecimento que está oculto dentro de você. A evolução espiritual é uma busca solitária. Entre você e o seu espírito interior. E a visão é tudo o que você precisa para obter este conhecimento oculto.

Cada pessoa tem uma visão particular dentro da espiritualidade. Ojúran te permite enxergar todas as possibilidades que você não, se permite ver!

O Livro: OJÚRAN O MISTÉRIO REVELADO PELOS ANCESTRAIS, é uma Obra que relata de forma clara e objetiva os mecanismos da mente humana por meio do sono e da comunicação espiritual através dos sonhos. Uma obra enigmática onde o poder da palavra, da energia e da mente, que abrem uma conexão direta com o espírito do leitor. O Ojúran é magia, autoconhecimento, física quântica, espiritualidade, expansão da mente e comunicação interior.

É a verdade da vida em suas mãos. Tudo aquilo que você quer saber, conhecer e aprender: sobre os mistérios ocultos dentro dos sonhos, transe e visão, chama-se Ojúran. A única coisa que eu posso dizer em relação a esta obra, é que: “Você só passa a enxergar as coisas quando você obtêm o conhecimento”.

O poder da espiritualidade não traz respostas. Mais sim, perguntas…

                          Em Resumo:

Ojúran é um enigma que está presente na humanidade a.c (antes de Cristo). Ele é um canal de ligação e comunicação ancestral que nos possibilita através dos sonhos, visões e transe a obter revelações que estão ocultas. Ou seja, trazem até você aquilo que faz parte da sua espiritualidade passada, presente e futura.

Este mistério só foi revelado agora neste trabalho de pesquisa feita por mim. A Obra é um valioso testemunho de uma riqueza que simbolicamente pertence a humanidade. Nós sabemos que o continente africano é o berço da humanidade. Muitos mistérios ocultos até hoje, permanecem intactos devido estar sob a proteção de um povo ou um sacerdote que segue as leis espirituais à risca.

Eu acredito que no meu caso, foi um mistério, por eles terem me escolhido e, passado o conhecimento, que até então era oculto, para virar uma trilogia. Hoje vendo com outros olhos, eles tinham razão. O momento é agora! A humanidade anseia por conhecer a si mesmo, através deste enigma que está presente em nossas mentes, como um arquivo ancestral no universo a qual fazemos parte.
No continente africano aprendi que o Ojúran é visto como um portal na mente que te leva ao mundo imaterial. 
Ojúran vai além, ele é o olho sagrado, destinado à humanidade. Ele vê tudo! E ainda te revela tudo! Este enigma não é só restrito ao povo africano. Mais sim, da humanidade. Ojúran em Yorubá significa: visão, sonho, e transe, e o sonho são mecanismos da mente humana, independente da religião, crença ou culto.
Sabemos que o continente africano está dividido em dois. A minha pesquisa vem dos povos mais antigos, que cruzaram essas terras sagradas e deixaram este conhecimento ancestral na África negra. Assim, como a Arca da Aliança, que se encontra oculta na Etiópia. Um instrumento de poder e conexão com um único Deus o criador.
Ojúran é uma extensão da espiritualidade que emana no universo à qual fazemos parte. Afinal, a espiritualidade é algo individual do ser. Os sonhos são individuais de acordo com a nossa espiritualidade. Ele revela tudo o que você precisa ver, e estar bem diante dos seus olhos.
Tudo está conectado em você! As suas escolhas, o seu destino, o seu espírito e a sua essência. E a conexão constante dos seus ancestrais, que te possibilitam esta conexão, onde o passado te leva ao presente e ao futuro. Atualmente já finalizei o segundo volume desta trilogia inédita e reveladora. Onde os enigmas estão decifrados e abertos.
Esta Obra é a confirmação de que os sonhos fazem parte da espiritualidade. E não de uma pesquisa ou experiência científica. O enigma Ojúran faz você ouvir a voz do seu espírito interior. Ojúran descreve  a espiritualidade humana.
“Eni tí kò ibi tí òún ti m bò, kò lè mon ibi tí òún n´ lo.”
Tradução: Aquele que desconhece o seu passado e a sua origem, dificilmente saberá definir aonde quer chegar.
Palavras dos ancestrais africanos – (Ojúran O livro).

Dizem os ancestrais africanos: “A nossa mente, é o grande obstáculo dos nossos sonhos”, Assim, se define o Culto Ojúran para a humanidade.



ColunistasHome