Papo de Mãe
» PANDEMIA

Vamos combater o coronavírus!

Em sua primeira fase, os recursos captados serão usados para comprar alimentos e produtos de higiene e limpeza para comunidades vulneráveis em São Paulo, em coordenação com o Governo do Estado, Prefeituras e entidades do 3º setor

UniãoSP Publicado em 25/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h16

Junte-se a nós e vamos combater o coronavírus!
Junte-se a nós e vamos combater o coronavírus!

Temos pouco tempo para evitar um cenário de crise humanitária em São Paulo em decorrência da pandemia de COVID-19. Por isso, nos juntamos para criar o UniãoSP contra o coronavírus. Agora!, Comunitas, Cufa, Educafro, GK Ventures, Instituto Locomotiva, Movimento Bem Maior, Península, Periferia Sem Corona, Pinheiro Neto Advogados, Rede Mulher Empreendedora, RenovaBR, Grupo Tellus e Vella Pugliese. Um grupo diverso, unido em nome de uma causa.

Nosso objetivo foi construir um caminho rápido e seguro para que recursos privados cheguem às famílias mais vulneráveis por meio de ações de simples execução e alto impacto social.

O primeiro passo foi a criação do Fundo Emergencial de Proteção a Pessoas Ameaçadas pelo COVID-19, para levar produtos essenciais à população, de acordo com as demandas agudas em cada fase da crise. Imediatamente, a ação vai direcionar cestas básicas e produtos de higiene para comunidades de São Paulo, em coordenação com o Governo do Estado, além de prefeituras e entidades parceiras.

Sugestão: Vídeo da Dra. Fernanda Viana, do Saúde4kids, sobre a Covid-19 em crianças

Não dá para esperarmos que as coisas se resolvam sozinhas. Só unidos vamos conseguir mitigar os efeitos do coronavírus e construir um caminho seguro para atravessarmos esta crise.

Junte-se a nós.

http://uniaosp.org/

Quem somos?

UniãoSP é uma iniciativa de diversos grupos da sociedade civil para impedir uma crise humanitária em consequência do coronavírus no Estado de São Paulo. “Estamos passando por um momento muito grave de nossa historia. A solidariedade e o cuidado com o outro é a única forma de enfrentarmos o medo e a desesperança e superarmos tudo construindo um futuro melhor”, diz Ana Maria Diniz, da Península Participações.

Uma das primeiras ações do UniãoSP, o Fundo Emergencial de Apoio à População Ameaçada pelo COVID-19 vai captar recursos privados, comprar e distribuir produtos, de acordo com a demanda do momento da pandemia. “O foco foi estruturar uma solução rápida para que recursos privados cheguem às famílias mais vulneráveis afetadas pelo  coronavírus. O alcance e a velocidade de disseminação dessa doença exigem respostas urgentes. Por isso resolvemos dedicar energia a ações de simples execução e alto impacto social. Nesse momento não dá para esperarmos que as coisas se resolvam sozinhas, a responsabilidade é de todos nós”, explica Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR.

​”Para nós, do Governo do Estado de São Paulo, é muito importante poder contar com o apoio da sociedade civil para podermos juntos chegar com mais força e velocidade aos que mais precisam” – Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Veja também:

Em sua primeira fase, os recursos captados serão usados para comprar alimentos e produtos de higiene e limpeza para comunidades vulneráveis em São Paulo, em coordenação com o Governo do Estado, Prefeituras e entidades do 3º setor. “Nosso diferencial é a união de forças entre ONGs, prefeituras e governo estadual, o que garante agilidade às ações, nos permite chegar a quem realmente precisa e ainda ajuda a fortalecer estruturas já existentes”, diz Geyze Diniz, da Península Participações.

Como funcionam nossas doações?

Veja aqui: http://uniaosp.org/

Representantes e parceiros do UniãoSP

UniãoSP é um movimento voluntário da sociedade para fortalecer o combate ao coronavírus no Estado de São Paulo, que não possui vínculos partidários e sua coordenação é descentralizada.

EM COORDENAÇÃO COM:

REPRESENTANTES:

NotíciasPandemia