Papo de Mãe
» BALLET

Você sabe quais são os benefícios do ballet?

Quais são os benefícios do ballet? Meninos também podem fazer? É um esporte inclusivo? Entenda!

Fernanda Fernandes* Publicado em 24/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h13

Meninos e meninas tendo aulas de ballet
Meninos e meninas tendo aulas de ballet

Criança tem que brincar, se mexer, dançar e se expressar. O ballet, por exemplo, é uma atividade bem completa que traz muita disciplina, sensibilidade e alegria para as crianças.

Neste programa, do Papo de Mãe foram apresentados os benefícios desse lindo esporte. Além de assuntos importantes que ainda são tabus.

Assista ao programa: Você sabe quais são os benefícios do ballet?

A professora de ballet Beatriz Molinari, e Priscila Silva, mãe da bailarina Manuela, de 10 anos, trazem suas visões sobre o assunto.

Os benefícios são inúmeros, não só para o físico, o ballet traz disciplina, organização, as crianças aprendem a trabalhar em comunidade, dividir", relata Beatriz.

Ao longo da conversa, a bailarina Manuela deixa claro o seu amor pelo ballet. Além de falar com alegria e orgulho sobre suas apresentações. Sua mãe, Priscila, apoia a filha e expressa muita admiração, afirmando todos os benefícios apresentados pela professora.

A reportagem também aborda a temática:meninos no ballet. O bailarino e professor de dança Raul Barbosa, que começou a praticar o ballet na adolescência, conta sua experiência. Mostrando que apesar do preconceito e das barreiras enfrentadas, hoje é muito feliz e realizado com a sua profissão de bailarinho. 

Dentro da minha casa eu sofri muito preconceito, até mesmo dentro de mim, até eu aceitar que eu era bailarino demorou um pouco, foi um processo bem lento", afirma Raul.

Veja também:

Além dos benefícios apresentados, é possível perceber que a dança também é um esporte que promove a inclusão. Por isso, o programa apresenta uma reportagem sobre o ballet para cegos.

Em entrevista com a professora, Fernanda Bianchini e através dos depoimentos de suas alunas, é possível ver um outro lado da dança e o quanto o ballet faz bem para todos. 

*Fernanda Fernandes é repórter do Papo de Mãe


ComportamentoDiversãoVídeos