Papo de Mãe

Sábado, às 8h – Papo de Mãe com Pais com profissões tipicamente femininas

Roberta Manreza Publicado em 17/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h27

Imagem Sábado, às 8h – Papo de Mãe com Pais com profissões tipicamente femininas
17 de novembro de 2017


Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem pais com profissões tidas como “femininas”: Será que ainda existe preconceito?   

TV Cultura

Outro dia, aqui no Papo de Mãe, conversamos com mulheres que trabalhavam em profissões tipicamente masculinas. Falamos com a eletricista, a mecânica, a motorista de caminhão… E desta vez chegou a hora de falar com os homens! Vamos conversar com pais que trabalham em profissões consideradas mais femininas…

Muitas áreas, antes consideradas femininas, hoje estão contando com a presença masculina. É o caso da estética, moda, psicologia, fisioterapia, nutrição, enfermagem e pedagogia. O que demonstra que, na verdade, não importa o gênero, mas sim a qualidade do profissional.

Neste programa, vamos conhecer as histórias do José Gilton (Gil), cabelereiro, 4 filhos; do Célio, cozinheiro residencial, 2 filhos; e do Davi, professor de ensino infantil, 2 filhas.

Gil, como é conhecido, é cabeleireiro há 46 anos. Ele conta que sempre foi cabeleireiro, nunca barbeiro. No início, as pessoas estranhavam, pois na época em que começou, as mulheres dominavam este mercado. Aos poucos, ele foi conquistando sua clientela e hoje tem seu próprio salão.

Célio conta que trabalhou como cozinheiro em restaurantes fora do país, quando a família foi morar por 10 anos nos EUA. Ao voltar para o Brasil, ele decidiu trabalhar em casa de família. No começo foi difícil, mas com o currículo que tinha, e boas indicações, conseguiu emprego na casa de uma família bastante tradicional de São Paulo.

Davi é atualmente responsável pelo Ensino Infantil de crianças entre 6 e 11 anos. Mas antes disso, trabalhou 5 anos em creches da Prefeitura com crianças de 0 a 3 anos.  Ele conta que sofreu preconceito até ganhar a confiança de mães e dos outros profissionais.

Vamos conversar também com os especialistas: Paulo Silvino Ribeiro, Sociólogo e professor da FESPSP – Fundação e Escola de Sociologia e Política de SP; Ana Maria de Freitas,  Psicóloga com Especialização em Gestão de Recursos Humanos, Diretora do IPO – Instituto de Psicologia Organizacional e Conselheira da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos;   e Paulo Stephan,  Diretor Geral de Mídia da Agência Talent e autor do livro “Os Homens Mudaram”.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer o Marcos, que é manicuro. Será que num primeiro momento as clientes estranham ter um homem cuidando de suas unhas? Tem ainda um papo pelas ruas de São Paulo com Marcelo Zanini.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br   Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial  Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae  Twitter: www.twitter.com/papodemae  Instagram: http://instagram.com/papodemaeoficial

mari e paisro e especialistasgeralvitor filho celiodavi e familiacelio e familiajose gilton e familiapaulo e filhosfernandamanicuro marcosmarcelolivro paulo stephan




DestaquesDicasHomeTrabalho / Carreira