Papo de Mãe

Mãe cria boneca negra com cabelo cacheado para aumentar a autoestima das filhas

Roberta Manreza Publicado em 24/05/2015, às 00h00 - Atualizado às 08h34

Imagem Mãe cria boneca negra com cabelo cacheado para aumentar a autoestima das filhas
24 de maio de 2015


A Angelica Doll tem cabelos cacheados que podem ser lavados, penteados e cuidados da mesma forma que uma cabeleira de verdade

Quando Angelica Sweeting, que é mãe de duas meninas, se deu conta de que não havia no mercado nenhuma boneca que representasse suas filhas ela resolveu agir. Foi assim que nasceu a Angelica Doll, uma boneca negra, com cachos naturais, lábios carnudos e nariz mais largo – uma boneca que retrata  e exalta a beleza afrodescendente.

A boneca Angelica (Foto: Kickstarter)

A boneca Angelica (Foto: Kickstarter)

Em entrevista ao BuzzFeed Life, Angelica contou que quando sua mais velha, Sophia, tinha 3 anos, já enfrentava dificuldades em lidar com sua autoimagem. “Minha filha Sophia não estava feliz com seus cachos por causa da boneca que eu dava para ela todos os dias. (…) Ela queria ter cabelos longos e lisos e até chegou a expressar uma forte insatisfação pelos seus traços e pelo tom da sua pele”, contou a mãe.

Por isso, na hora de desenvolver o projeto da boneca, Angelica fez questão de que o cabelo dela fosse como o das meninas: pode ser lavado, seco, penteado, como se faz com os fios naturais. Agora, a mãe pede apoio através de doações pela plataforma Kickstarter para que seja possível produzir cerca de 1000 bonecas. “Estou criando a Angelica para que as garotas saibam que elas são bonitas. Nossas meninas precisam ver um reflexo de sua própria beleza. É hora de nossas jovens terem um novo modelo”, completa. Assista ao vídeo em que Angelica explica o projeto:

Dica: Papo de Mãe sobre Autoestima:




ComportamentoDesafios / DilemasDicasDiversãoHomeCriança