Papo de Mãe

MEU FILHO NÃO GOSTA DE ESTUDAR – Lição de casa: como facilitar esse momento

pmadmin Publicado em 16/06/2014, às 00h00 - Atualizado em 03/10/2014, às 16h05

Imagem MEU FILHO NÃO GOSTA DE ESTUDAR – Lição de casa: como facilitar esse momento
16 de junho de 2014


Missão número um: encontrar um cantinho sossegado para os deveres

Por Cristiane Rogerio – Revista Crescer

– Convide seu filho para fazer as escolhas com você sobre o local da casa em que será o cantinho de estudo, o tipo de mesa e cadeira e o que ele vai querer ter perto. Assim, ele vai se sentir mais estimulado a usufruir.

– Escolha um local arejado e iluminado, que não tenha atrativos auditivos ou sonoros (como TV, rádio, computador, ou que seja próximo à janela da rua movimentada). Tudo é motivo para desviar a atenção.

– Mantenha o acesso fácil aos materiais de que ele precisa para fazer a lição, sem ter necessidade de ficar buscando coisas pela casa – porque assim ele vai se distrair.

– É bom que a lição de casa tenha hora certa, para formar o hábito de estudo.

– Você até pode orientar seu filho caso ele precise, mas não conduza a lição, afinal a tarefa (e o aprendizado) não é sua.

– A lição de casa é uma maneira eficiente de você acompanhar o aprendizado dele na escola, além de criar um vínculo importante entre vocês a cada novidade.

 Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2013/02/licao-de-casa-como-facilitar-esse-momento.htmlDica: Papo de Mãe “Meu filho não gosta de estudar”




Educação